Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 18 Mai 2019 | Redação Município formaliza termo de cooperação para criação do Parque Tecnológico

Crédito da foto: Divulgação/PMM O protocolo foi assinado na manhã desta sexta-feira

A prefeita Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta sexta-feira, 17, o protocolo de intenções que permite a criação do Parque Tecnológico do Oeste Potiguar em Mossoró. O convênio foi firmado com as Universidades Federal do Semiárido – UFERSA, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Senai, Senac e Sebrae.

“Estamos unidos num mesmo pensamento que é o desenvolvimento da cidade de Mossoró. Que passa pelas potencialidades que nós temos. E a disposição de trabalho da nossa gente. Tenho que agradecer as entidades que acreditaram e estão aqui desde o começo para juntos iniciarmos mais essa iniciativa. Nosso Parque Tecnológico vai sair. Construímos juntos e vamos realizá-lo juntos”, frisou a Prefeita.

Um dos idealizadores do projeto, o chefe do departamento de inovação e empreendedorismo da UERN, Frank Felizardo reconhece a visão inovadora e empreendedora do município de Mossoró. “A construção desse projeto que é a instalação de um Parque Tecnológico tem as características de ousadia, visão de futuro. Mossoró, hoje, é um polo de conhecimento, com várias instituições de ensino superior. Uma cidade que tem uma visão imensa de inovação e empreendedorismo”, destacou o chefe do departamento de inovação e empreendedorismo da UERN, Frank Felizardo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Ecônomico, Lahyre Rosado Neto, destaca o quanto a inovação e a tecnologia são vetores importantes para desenvolvimento econômico de Mossoró. “Nós temos na região a principal pauta de exportação do Estado, nossa economia é muito representativa para o Rio Grande do Norte. E com a inovação e geração de novas tecnologias, pretendemos agregar valor à indústrias como a salineira, do petróleo, calcário, serviços. Nós já somos um polo educacional e isso facilita a criação desse Parque”, ponderou o secretário.

Lahyre explicou ainda os próximos passos que serão realizados, após a assinatura do termo de cooperação. “Hoje foi dado um passo muito importante, porque daqui, criaremos um grupo de trabalho, que começará na prática a elaborar o projeto para esse Parque Tecnológico. E a gente espera, muito brevemente, apresentar esse projeto às instituições e começar a funcionar”, explicou.

Tags:

cooperação
Parque Tecnológico
termo
criação

voltar