Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h45 | 18 Mai 2019 | Redação Acessibilidade em ônibus é um dos destaques na Frente da Mobilidade Urbana

Crédito da foto: Cedida Mossoró se destaca por contar com frota 100% acessível

As discussões em torno da mobilidade urbana de Mossoró avançam em debates da Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana. Em reunião nesta sexta-feira, 17, na Câmara Municipal, que abordou o tema “Educação, Acessibilidade e Desenho Universal”, dados apresentados pela concessionária do transporte coletivo, Cidade do Sol, apontam que, no âmbito do serviço, Mossoró se destaca por contar com frota 100% acessível.

A adaptação de todos os ônibus, com elevadores e outras ferramentas, que permitem o acesso de cadeirantes, pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida nos veículos vai além, inclusive, do previsto em lei municipal, que exige um total de 5% da frota acessível.

“Entendemos que oferecer ônibus com acessibilidade vai além de garantir o direito de ir e vir. Significa, também, respeito ao usuário do transporte coletivo e contribuição para uma cidade mais digna e que valoriza a mobilidade urbana”, destacou Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol, que participou da reunião da Frente Parlamentar.

Além da acessibilidade no transporte coletivo, a reunião desta sexta-feira destacou ainda a necessidade de conscientizar a população da importância educação e inclusão no trânsito. No próximo encontro dos membros da Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana, em junho, em data a ser definida, será debatido o tema Transporte Coletivo.

Tags:

Frente da Mobilidade Urbana
Câmara Municipal
transporte coletivo
acessibilidade

voltar