Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 13 Jun 2019 | Redação Wesley Safadão abre temporada de shows na Estação das Artes

Crédito da foto: Ederson Lima Além do cantor cearense, também se apresentam artistas locais, como João Neto Pegadão e Felipe Costa

O Mossoró Cidade Junina (MCJ) foi aberto oficialmente no último sábado, 8, com a realização do Pingo da Mei Dia, e nesta quinta-feira, 13, é iniciada a temporada de shows na Estação das Artes Elizeu Ventania. Para a abertura, a Secretaria de Cultura apostou na apresentação do cantor Wesley Safadão, que não se apresenta em Mossoró há alguns anos.

Além do cantor, que é conhecido nacionalmente, vão se apresentar nesta quinta-feira os mossoroenses João Neto Pegadão e Felipe Costa. O show de Wesley é um dos mais esperados pelos mossoroenses, diante do sucesso que o cantor vem alcançando desde os últimos anos. A euforia dos mossoroenses é ainda maior, uma vez que fazia muito tempo que o cantor não se apresentava no MCJ.

“O show de Wesley Safadão é um dos mais esperados e abre com chave de ouro a programação deste ano do Cidade Junina. Apesar de ser esperado um público muito grande, a apresentação vale a pena e é um reencontro com o público de Mossoró, porque faz muito tempo que ele não se apresenta no são-joão de Mossoró”, comentou a estudante Larissa Sousa sobre a expectativa do show do cantor e da abertura do MCJ.

Ela comentou ainda que, pelo que viu da estrutura do evento, este ano será mais seguro para todos que querem ir até a Estação das Artes. “Pelo que pude ver da estrutura do evento na Estação das Artes, o espaço está bem maior, já que foram retirados os camarotes da parte de dentro do local e padronizaram as barracas, aumentando o espaço pros que vão para as festas. Sem contar que eles estão aumentando a segurança”, disse Larissa Sousa.

A edição do Mossoró Cidade Junina deste ano conta com o esquema especial de segurança, onde está proibida a entrada de coolers na Estação das Artes, para evitar a entrada de drogas e armas no local. Além dessas medidas, a Secretaria de Desenvolvimento Social reuniu os pastoradores de carros que atuarão durante o MCJ, orientando-os sobre o trabalho que será feito.

Ao todo, 70 pessoas foram cadastradas junto à Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. “É importante que eles tenham esse respaldo como cidadãos. Por isso, orientamos sobre um trabalho com seriedade, sem consumo de bebida alcoólica ou drogas. Organizamos no sentido de dar credibilidade a eles”, disse Glênia Pinto, responsável pelo setor de Geração de Oportunidades.

Segundo ela, as equipes do Desenvolvimento Social também farão rondas todas as noites, juntamente com a Guarda Municipal. “Posteriormente, quando terminar o Cidade Junina, vamos nos reunir novamente, para avaliar as ações e também para manter o contato e passar para eles os serviços oferecidos pelo Geração de Oportunidades”, disse Glênia Pinto.

É importante que a população saiba que não há nenhuma cobrança ou pagamento aos pastoradores de veículos por parte da Prefeitura de Mossoró. “Trabalhamos de forma honesta e consciente. Somos orientados pela Prefeitura a trabalhar com respeito e educação, mas a população acha que somos remunerados e não somos. É apenas uma forma de estarmos organizados”, disse Francisco Leonildo.

Tags:

Mossoró Cidade Junina
MCJ
Wesley Safadão
Estação das Artes
shows

voltar