Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 19 Jun 2019 | Redação Supermercados e shopping terão horário especial no feriado de Corpus Christi

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo O comércio de rua fecha durante toda a quinta-feira (20)

Amina Costa/Da Redação

Nesta quinta-feira, 20, é comemorado o Dia de Corpus Christi para a Igreja Católica e, devido o feriado, ocorre alterações no cronograma de muitos trabalhadores. Supermercados, o comércio do centro de Mossoró e o shopping da cidade terão horários especiais, devido o feriado que ocorre nesta quinta-feira.

De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM), nenhuma loja do centro de Mossoró deverá funcionar durante o feriado, tendo a programação normalizada apenas na sexta-feira, 21. Já os supermercados terão horário de funcionamento especial, abrindo às 7h e fechando às 13h.

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), redes de supermercados funcionarão em horário diferenciado, algumas com expediente especial de funcionamento. Bancos e agências dos Correios não terão atendimento. “Lojas do Centro de Mossoró fecham e reabrem normalmente na sexta-feira, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 e informado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO)”, informou a entidade.

Os supermercados da rede Queiroz e Cidade funcionarão das 7h às 13h, enquanto que os supermercados da rede Rebouças terão o horário estendido até às 20h. Ainda de acordo com a entidade, todos os funcionários que estiverem escalados para trabalhar neste feriado receberão as diárias dobradas.

O Partage Shopping Mossoró também funcionará nesta quinta-feira, mas com horário diferenciado. As lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h, já a praça de alimentação e o boliche operam a partir das 11h. A academia funciona das 8h às 14h e o cinema a partir das 14h.

O feriado de Corpus Christi ocorre amanhã e alguns órgãos públicos já decretaram ponto facultativo para a próxima sexta-feira. Órgãos do Governo Estadual não terão expediente, a exemplo de Detran, Uern e secretarias. O decreto foi publicado ainda nesta terça-feira, 18, no Diário Oficial do Estado (DOE). Sendo assim, apenas hospitais estaduais e o serviço de segurança devem funcionar na próxima sexta-feira.

Em relação às atividades do Município, existe a possibilidade de que também seja decretado ponto facultativo onde as atividades administrativas sejam suspensas e retornadas na próxima segunda-feira, 24. Até o fechamento desta edição, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró (PMM) não havia confirmado o decreto do ponto facultativo.

Funcionamento em horários especiais de supermercados e shopping

Supermercados

As principais redes locais de supermercados da cidade funcionarão em horário especial.

• Rede Rebouças: 7h às 20h;

• Rede Queiroz: 7h às 13h;

• Rede Cidade (alternativos): 7h às 13h.

 

Partage Shopping Mossoró

O shopping funcionará em horário especial.

• Lojas: 14h às 20h;

• Praça e quiosques de alimentação: 11h às 22h;

• Cinema: a partir das 14h;

• Brinquedos/jogos: 11h às 22h.

Feriado de Corpus Christi deve movimentar estabelecimentos

O dia de Corpus Christi é comemorado nesta quinta-feira, 20, e o fato de ser na semana pode proporcionar um aumento nas vendas de estabelecimentos comerciais, principalmente aqueles que funcionam no período da noite. Outro aspecto que deve alavancar esse setor é o fato de estar ocorrendo os festejos do Mossoró Cidade Junina (MCJ), com têm inúmeras atrações e com a programação que já começa nesta quarta-feira, 19.

No polo da Cidadela, localizado ao lado da capela de São Vicente, os mossoroenses e turistas já poderão contar com apresentações de bandas locais, que farão a festa nesta véspera de feriado. Nesta quarta-feira, por exemplo, vão se apresentar as bandas Banda Robinzbang e Banda The Graus (palco 1) e Mozão, Circuito Musical e Forró dos Três (palco 2).

Essas apresentações devem movimentar não apenas os barzinhos que foram instalados na Cidadela, mas também os demais estabelecimentos concentrados no corredor cultural. A professora Wilma Nogueira comenta que os festejos do MCJ ajudam na escolha do local para aproveitar a véspera do feriado.

“A Cidadela é um polo bem importante do MCJ e deve atrair centenas de pessoas nesta quarta-feira. A Prefeitura organizou bem o calendário de eventos e acertou em cheio nas atrações que se apresentarão no local. Com essa apresentação, acredito que muitas pessoas vão optar por sair de casa nesta véspera de feriado, para aproveitar a folga e curtir os festejos juninos”, disse a professora.

Funcionando de quarta a domingo, a partir das 18h, a Cidadela conta com uma estrutura de dois palcos e 27 estandes de comidas e bebidas, além de 5 food truck. O primeiro final de semana do Polo Cidadela, durante o Mossoró Cidade Junina 2019, foi sucesso de público e de vendas. Para este ano, a Prefeitura investiu na melhoria da estrutura, que é toda nova. Além disso, a programação do polo contou com a apresentação de mais de 20 artistas locais nestes cinco primeiros dias de festa.

Tags:

Corpus Christi
horário especial
feriado
shopping
supermercado

voltar