Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 17h30 | 19 Jun 2019 | Redação Dom Mariano presidirá a Missa Campal de Corpus Christi nesta quinta-feira

Crédito da foto: Reprodução Dom Mariano Manzana é o bispo da Diocese de Santa Luzia

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró está convidando todos os fiéis para a Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira (20). A Igreja deseja, através da festividade do Corpo do Senhor, levar os fiéis a comungar desta fonte de amor e sustento para a alma e a se aprofundarem na vivência desse sacramento de cura e salvação, a infinita bondade de Deus por nós que se revela na Eucaristia.

As paróquias do Menino Jesus, São José, São João, São Manoel, Santa Luzia, Imaculada Conceição, Área Sagrada Família e São Paulo serão responsáveis pelos tradicionais tapetes por onde a procissão irá passar.

 

A celebração contará com dois momentos:

Missa Campal, com início às 17h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e concelebrada pelos sacerdotes de Mossoró, em frente à Matriz de São Paulo Apóstolo, bairro Nova Betânia, em Mossoró.- RN

Procissão com Jesus Eucarístico, logo após a Missa, pelas ruas de Mossoró em direção ao Santuário do Coração de Jesus, centro da cidade, onde haverá o encerramento com a Solene Bênção do Santíssimo.

São João Paulo II sempre afirmou que a Eucaristia é o centro da vida da Igreja, porque neste alimento espiritual nós temos o próprio Cristo presente em corpo, sangue, alma e divindade.

Tags:

Dom Mariano Manzana
bispo
Diocese Santa Luzia
Mossoró
Corpus Christi

voltar