Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 21h15 | 11 Jul 2017 | Redação Processo contra ex-presidente Lula, sobre tríplex, está pronto para sentença

Crédito da foto: Arquivo Ex-presidente Lula é réu no processo do tríplex. Seu futuro está nas mãos do juiz Sérgio Moro

O juiz Sergio Moro negou, na tarde desta terça-feira (11), o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que sejam incluídos depoimentos de 11 testemunhas na ação que julgará a propriedade do tríplex do Guarujá.

Os advogados de Lula queriam acrescentar as oitivas que foram feitas em outro processo que o petista responde sob a acusação de receber propina da Odebrecht. Este tipo de prova é chamada no meio jurídico de "prova emprestada" de outro processo.

Em seu despacho, Moro argumentou que o pedido é descabido e que os depoimentos não têm relevância para o julgamento da ação.

“A instrução já se encerrou faz tempo, as alegações finais foram apresentadas e o processo está concluso para sentença. Descabe o pretendido nessa fase e os depoimentos referidos sequer são relevantes para o julgamento da presente”, escreveu o juiz.

A ação que envolve o tríplex está pronta para ser julgada e o juiz Sergio Moro poderá absolver ou condenar o petista a qualquer momento. A expectativa é que a sentença seja proferida em breve.

Fonte: O GLOBO

Tags:

voltar