Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 17 Ago 2017 | Redação Condenado a nove anos e seis meses de prisão, Lula inicia campanha pelo Nordeste

Crédito da foto: Reprodução Veja a sentença do juiz da Lava Jato Sérgio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-presidente Lula (PT) começa nesta quinta-feira (17) a percorrer os nove estados do Nordeste, lançando campanha à Presidência do Brasil em 2018.

A “Caravana do Nordeste”, como foi intitulada, começa por Salvador (BA).  Ele deverá fazer comício em 25 cidades durante 20 dias.

No finalzinho do mês a caravana passa por Currais Novos e Mossoró, no RN, e seguirá para o Ceará.

Condenado a nove anos e seis meses de prisão, por crime de corrupção passiva a lavagem de dinheiro, e réu em outros cinco processos, Lula usará a caravana para tentar desmoralizar a sentença do juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, e afirmar que é a “alma mais inocente” na terra.

A sua candidatura a presidente depende da decisão da Justiça. Se for condenado em segundo grau, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), se tornará inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

A Veja online fez matéria especial sobre o tema. LEIA AQUI

Tags:

Lula
Caravana do Nordeste
Sérgio Moro
Lava Jato
Mossoró
Currais Novos
Salvador

voltar