Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 21h15 | 28 Ago 2017 | Redação Nova denúncia contra Temer deve ser apresentada nesta semana

Crédito da foto: Arquivo Presidente Michel Temer conseguiu se livrar da investigação na Câmara dos Deputados

Por Miriam Leitão - Globo

A segunda denúncia contra Michel Temer está quase pronta e deve ser apresentada ainda nesta semana. A Procuradoria-Geral da República investiga o presidente por obstrução de Justiça e associação criminosa. Estou em Brusque, Santa Catarina, mas as informações vêm de Brasília.

O trâmite é o mesmo da primeira denúncia. O Congresso receberá o trabalho da PGR e os deputados decidirão se a investigação prosseguirá. Há a chance de o presidente conseguir barrar a denúncia, como ocorreu da primeira vez, quando foi denunciado por corrupção passiva. Mas os políticos vão pressionar. Temer acabou se enfraquecendo daquela vez e pode ter que fazer novas concessões aos políticos.

Rodrigo Janot termina o seu mandato em meados de setembro. Mas, como ele havia dito, ainda está atirando “flechas”. Ele separou as denúncias porque são crimes diferentes. A primeira delas, de corrupção passiva, tinha outros envolvidos. Como já havia um detido, Janot precisava apresentar a denúncia rapidamente. Essa segunda, no entanto, será dirigida apenas a Michel Temer.         

Tags:

Michel Temer
presidente do Brasil
PGR
Rodrigo Janot

voltar