Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 11 Out 2017 | Redação Operação Cidade Luz: MPRN denuncia Raniere Barbosa e mais oito pessoas

Crédito da foto: Elpídio Júnior Vereador afastado Raniere Barbosa é acusado de envolvimento em esquema de corrupção em Natal

A notícia é do G1-RN

Ministério Público do RN denunciou o vereador de Natal Raniere Barbosa e mais oito pessoas supostamente envolvidas em desvios de dinheiro público na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

A informação foi confirmada pelo próprio MP nesta terça-feira (10).

Raniere Barbosa era presidente da Câmara Municipal e está afastado do cargo pelas suspeitas de envolvimento no crime no período em que ele estava à frente da Semsur, entre 2013 e 2015. O Ministério Público diz que os desvios atingem quantia superior R$ 22 milhões.

O vereador foi afastado no dia 24 de julho passado, quando o MPRN deflagrou a operação batizada de Cidade Luz, que investiga o desvio.

Segundo o Ministério Público, há indícios de que o montante desviado é decorrente de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a Semsur para a prestação de serviços de manutenção e decoração do parque de iluminação pública da capital potiguar.

LEIA MAIS AQUI

Tags:

Operação Cidade Luz
Raniere Barbosa
MPRN
desvio de recursos públicos
Natal

voltar