LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

">


Sábado, 18 de novembro de 2017

Postado às 09h15 | 13 Out 2017 | Redação Sai Gutemberg Dias e Sindipetro assume comando do PC do B de Mossoró

Crédito da foto: Deivson Mendes Novo comando do PC do B de Mossoró encerra longo período de controle de Gutemberg Dias

Blog do César Santos

O empresário, geólogo e publicitário Gutemberg Dias não é mais presidente do PC do B de Mossoró. O partido agora está o sob o controle da porção comunista da Petrobras.

O novo presidente chama-se Pedro Lúcio Gois, um jovem de 26 anos, que faz carreira de sindicalista dentro no Sindicato dos Petroleiros (SINDIPETRO-RN). Ele também é advogado e está filiado ao PC do B há cinco anos.

Outra novidade é o desembarque do ex-reitor da Ufersa, professor Josivan Barbosa, que também assume cargo na direção municipal. Ex-PMDB e ex-PT, Barbosa retorna à política.

A nova direção foi eleita na Conferência Municipal, encerrada na quarta-feira (11), com a presença de alguns de alguns militantes, principalmente petroleiros.

 

LEGADO

Nas eleições municipal de 2016, Gutemberg Dias, candidato a prefeito, obteve cerca de 11 mil votos (10% dos votos válidos). Ele teve como vice a acadêmica Rayane Andrade, do PT.

A votação empolgou novos militantes, que acreditam que partidos de esquerda têm relevo na cidade. E sequer aceitam a tese de que o votos foram dados ao candidato Gutemberg, que surpreende fazendo uma campanha propositiva, com bom discurso.

LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Gutemberg Dias
Pedro Lúcio Gois
PC do B Mossoró
RN
política
diretório municipal
Josivan Barbosa

voltar