Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 12h30 | 15 Nov 2017 | Redação Governo parte para o confronto e desliga ponto de energia de grevistas

Crédito da foto: Cedida Grevistas da saúde e professores da Uern na rampa da Governadoria, no Centro Administrativo

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O governador Robinson Faria (PSD) decidiu partir para o confronto com professores da Uern e servidores da saúde do Rio Grande do Norte, em greve por salários atrasados. E está jogado pesado para “expulsar” os grevistas da rampa da Governadoria.

Os servidores montaram acampamento e decidiram que só saem do local quando o governador abrir diálogo.

Robinson reagiu. Primeiro, atrás de policiais usaram spray de pimenta para evitar a ocupação. Depois, mandou desligar a energia na madrugada de ontem (13) para hoje (14), como forma de dificultar a vida dos grevistas.

“O ponto de energia, que garante aos acampados a utilização de equipamentos básicos, como uma cafeteira ou carregadores de celular, foi desligado no meio da noite sem qualquer diálogo, informe ou negociação com os grevistas”, queixou-se a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

 

No momento do desligamento os servidores assistiam à televisão e se surpreenderam com o corte repentino, que deixou o acampamento às escuras. De acordo com o docente da UERN Deny Gandour o ponto de energia que abastece o acampamento segue desligado até agora (9h30 desta quarta-feira).

 

A Reitoria da Uern emitiu nota condenando os incidentes ocorridos:

“A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem a público lamentar o triste episódio ocorrido na Governadoria, em Natal, quando professores foram atingidos por spray de pimenta durante manifestação em defesa da regularização dos salários.

A universidade considera legítimo e respeita o movimento da categoria docente em favor do atendimento da pauta de reivindicação apresentada.
A administração da UERN entende que o melhor caminho para solucionar o conflito é o diálogo. Para isso, se mantém à disposição para intermediar conversa entre o comando de greve e o Governo do Estado, como tem sido a postura dessa gestão, desde o início, na defesa da universidade e dos segmentos que a compõe.

Pedro Fernandes Ribeiro Neto - Reitor
Fátima Raquel Rosado Morais – Vice-reitora”

LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Greve
RN
confronto
governador
Robinson Faria
acampamento
salários
Uern
saúde
professores

voltar