Quarta-Feira, 25 de dezembro de 2024

Postado às 10h00 | 18 Nov 2017 | Redação Palanque político-eleitoral no 'casamento coletivo' em Messias Targino

Crédito da foto: Cedido Zenaide Maia, Cláudio Santos, Robinson Faria, Garibaldi Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini form

O casamento oficial do presidente do PR do Rio Grande do Norte, ex-deputado João Maia, com a prefeita de Messias Targino e presidente do PR Mulher potiguar, Shyrley Targino, foi preparado para ser um grande evento político-eleitoral. E assim foi.

O pequeno município do Médio Oeste deixou de lado o cenário de seca e deu luz para uma grande festa, com a presença da elite da política potiguar. E pré-candidatos, aliados ou adversários, mas todos sem perder a oportunidade do flash.

Abraçaram os noivos e circularam na praça pública de Messias Targino o governador Robinson Faria (PSD), adversário político de Maia no momento, mas paquerando com os republicanos para uma possível aliança.

De olho, os senadores aliados Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), que estarão no palanque adversário de Robinson e querem João Maia em aliança ampla.

Gari e Jajá foram vigiados de perto pela deputada federal Zenaide Maia (PR), irmã do noivo, que sonha ser senadora. O apoio do irmão, que tentará voltar à Câmara, é fundamental para o seu projeto senatorial.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), também compôs a linha de frente. Não será candidata em 2018, diz, mas seu apoio é um sonho de todos os candidatos.

Também assistiu o “sim” de João Maia e Shyrley o desembargador Cláudio Santos, que deseja ser governador do RN. Embora desconhecido do grande público, o magistrado não tem economizado esforços para prestigiar festas de batizado, casamento, aniversário, velório, etc etc etc.

Sim, para não esquecer, o casamento foi coletivo. Outros 100 casais juraram amor para sempre, com assinatura oficial diante do Tribunal de Justiça do Estado, organizador do casamento coletivo. O presidente Expedito Ferreira, que é casado com a prefeita de Alexandria, Jeane Ferreira (PSD), não perdeu a cena.

O amor é lindo. É ou não é?

Tags:

Casamento coletivo
palanque
eleições
senadores
deputados
prefeitos
Messias Targino

voltar