Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 14h15 | 21 Dez 2017 | Redação Operação 'Maus Caminhos' leva governador cassado do AM para cadeia

Crédito da foto: Amazonas Notícias Governador cassado do Amazonas, José Melo, foi preso na manhã desta quinta-feira (21)

Do G1 – AM

Governador cassado do Amazonas, José Melo (PROS), foi preso na manhã desta quinta-feira (21) na terceira fase da operação “Maus Caminhos”, que apura desvios de verba e fraudes na Saúde do Amazonas. Segundo a Polícia Federal (PF), ainda devem ser cumpridos sete mandados de busca e apreensão, em Manaus e Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana. Melo foi cassado por compra de votos na eleição de 2014.

Ao G1, o advogado de defesa do ex-governador disse que ainda não tinha sido informado da prisão.

Segundo a PF, o objetivo da operação é investigar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de capitais e de organização criminosa em suposto esquema que envolve o ex-governador do Estado do Amazonas, José Melo, cassado por compra de votos.

A nova fase da operação foi denominada de “Estado de Emergência”. O nome é uma alusão à situação de calamidade pública que se encontrava a prestação de serviços de saúde no Amazonas, em 2016. Naquele ano, o governo decretou estado de emergência econômica e criou um gabinete de crise.

LEIA REPORTAGEM COMPLETA AQUI

Tags:

José Melo
governador cassado
Amazonas
Operação Maus Caminhos

voltar