BLOG DO CÉSAR SANTOS
O PC do B do Rio Grande do Norte emitiu nota oficial recomendando o voto contrário ao pacote fiscal do governador Robinson Faria (PSD). Pressão para a deputada estadual Cristiane Dantas, única representante do partido na Assembleia Legislativa.
A recomendação não será respeitada pela parlamentar. Casada com o vice-governador Fábio Dantas, também do PC do B, ela é uma das defensoras do governo estadual, inclusive, já votou a favor do governo para aprovar a convocação extraordinária.
Aliás, parte do pacote fiscal “RN Urgente” foi apresentado à Assembleia Legislativa pelo próprio Fábio Dantas, quando assumiu o governo na viagem de Robinson à Europa. VEJA O PACOTE AQUI
FORA
O PC do B decidiu romper com o governo para manter a bandeira de luta em defesa dos servidores públicos, que se contrapõe ao pacote de ajuste fiscal. Inclusive, o filiado Francisco Canindé de França encaminhou ao governador Robinson o pedido de exoneração do cargo de secretário de Esporte e Lazer.
A decisão de Canindé França, que diz ser pessoal, na verdade oferecerá desdobramento no processo sucessório estadual, uma vez que o PC do B não acompanhará o projeto político do governador Robinson. O partido deve fazer aliança com o PT, da senadora governadorável Fátima Bezerra.
Tags: