Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 12 Jan 2018 | Redação Deputado Cristiane Dantas votará a favor do pacote em detrimento do PC do B

Crédito da foto: Reprodução Comunicado oficial do PC do B recomendando voto contra ao pacote fiscal do Governo do Estado do RN

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O PC do B do Rio Grande do Norte emitiu nota oficial recomendando o voto contrário ao pacote fiscal do governador Robinson Faria (PSD). Pressão para a deputada estadual Cristiane Dantas, única representante do partido na Assembleia Legislativa.

A recomendação não será respeitada pela parlamentar. Casada com o vice-governador Fábio Dantas, também do PC do B, ela é uma das defensoras do governo estadual, inclusive, já votou a favor do governo para aprovar a convocação extraordinária.

Aliás, parte do pacote fiscal “RN Urgente” foi apresentado à Assembleia Legislativa pelo próprio Fábio Dantas, quando assumiu o governo na viagem de Robinson à Europa. VEJA O PACOTE AQUI

FORA

O PC do B decidiu romper com o governo para manter a bandeira de luta em defesa dos servidores públicos, que se contrapõe ao pacote de ajuste fiscal. Inclusive, o filiado Francisco Canindé de França encaminhou ao governador Robinson o pedido de exoneração do cargo de secretário de Esporte e Lazer.

A decisão de Canindé França, que diz ser pessoal, na verdade oferecerá desdobramento no processo sucessório estadual, uma vez que o PC do B não acompanhará o projeto político do governador Robinson. O partido deve fazer aliança com o PT, da senadora governadorável Fátima Bezerra.

LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Cristiane Dantas
deputada
PC do B
recomendação
crise
governo
RN
pacote fiscal

voltar