Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 18 Jan 2018 | Redação Primeiro projeto do pacote fiscal do Governo do Estado é aprovado pela ALRN

Crédito da foto: Divulgação/ALRN A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 17, a mudança no Plano Plurianual

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 17, a mudança no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, atendendo a uma exigência da Caixa Econômica Federal (CEF) para a concessão de empréstimo.

A matéria seguiu todos os trâmites, passando pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa, como a Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) e a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF). Ausentes na sessão apenas os deputados Raimundo Fernandes (PSDB) e Jacó Jácome (PSD).

O governo está propondo a revisão do PPA considerando o atual cenário socioeconômico nacional e estadual, para ajustar o que foi proposto para o período do referido Plano, tendo como referência os valores financeiros realizados em 2016, a reestimativa de previsão para 2017 e a previsão orçamentária para 2018 e 2019, inclusive as atualizações das operações de crédito contratadas e a contratar.

Com a revisão do PPA, o Estado fica autorizado a receber o empréstimo de R$ 698 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os deputados já haviam autorizado o empréstimo dos recursos em 27 de setembro.

Esta foi a terceira vez que o texto do PPA foi revisado. Ainda em setembro, após a primeira votação, a Caixa não aceitou que parte dos recursos servissem para amortização da dívida do Estado junto ao Tesouro Nacional. A instituição bancária determinou que o projeto fosse reformulado. A segunda votação aconteceu em dezembro, no fechamento dos trabalhos da AL em 2017.

Tags:

Rio Grande do Norte
Assembleia Legislativa
Governo do Estado
pacote fiscal

voltar