Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 08h45 | 03 Abr 2018 | Redação Geraldo Melo é atração no retorno ao PSDB e diz que quer voltar ao Senado

Crédito da foto: PSDB/RN Ficha de filiação de Geraldo Melo foi colocada no tamborete para o ex-governador assinar

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O ex-governador e ex-senador Geraldo José de Melo foi, sem dúvida, a grande atração da festa de filiação dos novos tucanos do Rio Grande do Norte.

Inspirado, fez um discurso como nos velhos tempos, mostrando que está afinado com o momento político e pronto para voltar, se for o desejo dos potiguares.

O retorno ao PSDB, partido pelo qual foi senador, depois de governar o Estado entre os anos de 1987/1990, o coloca no centro das atenções, mas Geraldo mandou recados, afirmando que sonho com o Senado Federal e que não deseja o governo.

“Sinceramente, já que tem gente que está disposta a disputar o governo, que dispute e ganhe. Eu tenho muito medo desse negócio de governo, porque o candidato corre dois riscos. Primeiro, de perder, como todo candidato. Ninguém quer. O segundo, o risco de ganhar. Se ganhar vai ter que governar o RN e não vai ser fácil.”

No entanto, nos bastidores do ninho tucano, Geraldo é visto como nome para disputar o Governo do Estado. A vaga de Senado seria ocupada pelo presidente estadual do partido e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.

Especulações, porém.

O tamborete, que foi símbolo da campanha vitoriosa de Geraldo Melo em 1986, junto com o cata-vento, foi levado para a solenidade de filiação. Inclusive, Geraldo assinou a ficha de filiação usando o tamborete para se apoiar.

Na festa dos novos tucanos, o PSDB também recebeu a deputada estadual e candidata à reeleição Larissa Rosado, a vereadora Sandra Rosado, que deixaram o PSB depois de 13 anos, e o empresário Haroldo Azevedo, nome para primeiro suplente de senador, entre outros.

LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Geraldo Melo
PSDB
Senado Federal
governador do RN
Larissa Rosado
Haroldo Azevedo
Sandra Rosado

voltar