Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 00h00 | 05 Abr 2018 | Redação Placar no STF está 5 a 5. A presidente Cármen Lúcia vai decidir; acompanhe ao vivo

Lula foi condenado em primeira e segunda instâncias por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex de Guarujá (SP). A 8a turma do TRF-4 ampliou a pena para 12 anos e um mês de prisão. O ex-presidente pede ao STF para não ser preso

Crédito da foto: Reprodução Começa a sessão de julgamento do hebas corpus do ex-presidente Lula

O ministro Celso de Melo empatou o placar no julgamento de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao voltar contra a prisão do petista.

O placar é de 5 votos pela aceitação e 5 votos pela rejeição do habeas corpus.

Decisão final será da ministra Cármen Lúcia.

Votaram contra o habeas corpus os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barros, Rosa Weber e Luiz Fux.

Votaram a favor de Lula os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Tofolli, Marco Aurélio de Mello e Celso de Mello.

Lula foi condenado em primeira e segunda instâncias por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex de Guarujá (SP).

Em primeiro grau, a sentença do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, em Curitiba (PR), aplicou uma pena de nove anos e seis meses de prisão. Em segunda instância, a 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre (RS), confirmou a condenação e ampliou a pena para 12 anos e um mês de prisão.

Acompanha ao vivo o julgamento do habeas corpus de Lula.

Tags:

Lula
ex-presidente
habeas corpus
prisão
STF

voltar