Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 06 Abr 2018 | Redação Ex-presidente Lula decide não se entregar a Polícia Federal em Curitiba, diz jornal

A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Kotscho, da Folha de S. Paulo, na manhã desta sexta. Lula disse à Folha que estava tranquilo, bem disposto. O juiz Sérgio Moro ordenou que o petista se apresente à sede da PF até 17h de hoje

Crédito da foto: Reprodução/TV Globo Lula está no Sindicato dos Metalúrgicos após expedição de mandado de prisão

O site do jornal Folha de S. Paulo publicou nesta manhã que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não ir a Curitiba para se entregar a Polícia Federal. O juiz Sergio Moro ordenou que o petista se apresente à sede da PF até 17h desta sexta-feira.

Segundo o jornalista Ricardo Kotscho, em rápida conversa telefônica com o petista, Lula disse à Folha que estava tranquilo, bem disposto, e que já tinha feito seus exercícios matinais como faz todos os dias.

A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex de Guarjuá/SP.

VEJA TAMBÉM:

Ex-presidente Lula entra com novo pedido de habeas corpus no STJ para evitar prisão

Mandado de prisão contra Lula repercute na imprensa internacional

Juiz Moro determina prisão de Lula para cumprir pena de 12 anos e um mês

Partido Ecológico pede ao STF nova liminar contra prisão em 2ª instância

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na noite desta quinta-feira (5) com um novo pedido de habeas corpus para evitar que ele seja preso, após determinação do juiz Sérgio Moro para que Lula se apresente até as 17h desta sexta-feira (6) à Polícia Federal em Curitiba para começar a cumprir pena.

Os advogados do ex-presidente entraram com o recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O argumento é que ainda há recursos a serem apresentados junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e que, portanto, a pena ainda não pode começar a ser cumprida até que sejam analisados esses recursos.

Tags:

Folha de S. Paulo
Curitiba
jornal
ex-presidente

voltar