Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 16h15 | 06 Abr 2018 | Redação Carlos Eduardo anuncia renúncia para ser candidato a governador nas eleições deste ano

Crédito da foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi Carlos Eduardo, ao lado de Álvaro Dias, anuncia a renúncia para ser candidato a governador

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) vai mesmo disputar as eleições deste ano. Será candidato a governador do Rio Grande do Norte.

No finalzinho da manhã desta sexta-feira (6), em entrevista coletiva realizada no Parque da Cidade, o prefeito anunciou a renúncia ao cargo e a pré-candidatura.

"Estou renunciando à Prefeitura de Natal para ser candidato na eleição desse ano”, disse, ao lado do vice-prefeito Álvaro Dias (MDB), que assumirá o cargo de prefeito neste sábado (7).

Carlos Eduardo foi reeleito prefeito de Natal em 2016 com 63,42% dos votos válidos.

Carlos Eduardo Nunes Alves nasceu no Rio de Janeiro em 5 de junho de 1959, tem 57 anos. É filho do político e jornalista, Agnelo Alves. Desde os dois anos de idade reside em Natal. Se formou em Direito pela Faculdade Católica Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Recém-formado, logo iniciou sua atuação política.

Voltou a Natal e se elegeu deputado estadual pelo PMDB em 1986, tendo ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa por quatro legislaturas e chegou a ser líder da oposição. Em 1996, assumiu a antiga Secretaria Estadual do Interior, Justiça e Cidadania e implantou nove Centrais do Cidadão, construiu os presídios de Alcaçuz e de Caicó, e implantou o Hospital de Custódia e a Casa Albergue.

Em 2000, Carlos Eduardo foi eleito vice-prefeito de Natal na chapa encabeçada por Wilma de Faria e em 2002 assumiu a Prefeitura de Natal com a renúncia da titular para disputar e vencer o Governo do Estado. Em 2004, foi reeleito prefeito. Em 2012, foi eleito prefeito novamente tendo Wilma de Faria como vice-prefeita.

* Com as informações do G1-RN

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Carlos Eduardo
prefeito
Natal
Álvaro Dias
renúncia
candidatura
governador
RN
eleições 2018

voltar