Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 07 Abr 2018 | Redação Ex-presidente Lula deve se entregar a PF após missa em homenagem a Marisa; acompanhe ao vivo

A expectativa é que o petista se entregue logo após a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia. Ela faria 68 anos nesta data. O ato teve início por volta das 10h30 deste sábado, 7

Crédito da foto: Miguel Schincariol/AFP O petista está no sindicato dos Metalúrgicos desde a última quinta-feira

A expectativa é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregue a Polícia Federal após a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia. Ela faria 68 anos nesta data. O ato ocorre a partir das 9h30 deste sábado, 7.

De acordo com o site da Folha de S. Paulo, o petista se reuniu no fim da noite desta sexta-feira, 6, com aliados e advogados para acertar os detalhes da apresentação.

Segundo a publicação, Lula tentava negociar com a PF para que a ordem de prisão fosse cumprida apenas na segunda-feira (9), mas houve acordo para que o petista se entregasse no sábado. O ex-presidente quer se apresentar aos policiais no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de maneira voluntária, mas ainda há dúvidas sobre a maneira como ele deixará o prédio em que está desde a última quinta (5).

VEJA TAMBÉM:

Cármen Lúcia mantém relatoria de novo recurso de Lula com Edson Fachin

Advogados negociam para que o ex-presidente Lula seja preso neste sábado

Termina prazo dado por Moro para Lula se apresentar

Ministro do STJ nega novo habeas corpus a Lula

Ex-presidente Lula decide não se entregar a Polícia Federal em Curitiba, diz jornal

Ex-presidente Lula entra com novo pedido de habeas corpus no STJ para evitar prisão

Mandado de prisão contra Lula repercute na imprensa internacional

Juiz Moro determina prisão de Lula para cumprir pena de 12 anos e um mês

Partido Ecológico pede ao STF nova liminar contra prisão em 2ª instância

A mesma informação é dada pelo Estado de S. Paulo. “A cúpula da Segurança Pública de São Paulo foi informada por fontes próximas de Lula que ele deve permanecer no Sindicato dos Metalúrgicos até o final da missa em homenagem a sua mulher, Marisa Letícia, que faria 68 anos neste sábado, 7. Advogados informaram aos negociadores que o ex-presidente pretende se entregar em São Paulo após a celebração”, publicou.

Ainda de acordo com à Folha, Lula pretende evitar enfrentamentos entre militantes e os agentes que serão enviados para prendê-lo. A PF enviará um carro descaracterizado para buscar o ex-presidente, em acordo com os advogados do petista.

O prazo para Lula se apresentar voluntariamente à PF, após a expedição do mandado de prisão pelo juiz Sérgio Moro, terminou às 17h de sexta (6). Lula decidiu não aceitar a oferta e permaneceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde está desta quinta (5). O fato de ele não ter se apresentado não representa um desrespeito à decisão judicial.

Tags:

ex-presidente
Lula
missa
Marisa Letícia
Polícia Federal
homenagem

voltar