Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 13h45 | 30 Mai 2018 | Redação Câmara Municipal de Mossoró destrava pauta e aprecia mais de 100 matérias

Crédito da foto: Câmara Municipal de Mossoró/Ascom Vereadora Sandra Rosado teve projeto vetado pelo Executivo

Por Regy Carte

A Câmara Municipal de Mossoró consegui destravar a pauta de votação, na sessão desta quarta-feira (30), votando as duas mensagens de veto que trancavam a Ordem do Dia há quase duas semanas. O plenário decidiu manter os dois vetos do Executivo a projetos do Legislativo, recentemente aprovados pelo Casa.

A maioria dos vereadores manteve a Mensagem nº 7/2018, que veta o Projeto de Lei Ordinário (PLOL) nº 236/2017, de autoria do vereador Alex Moacir (MDB), que denomina a Unidade de Ensino Infantil (UEI) do bairro Vingt-un Rosado de Dagmar de Miranda Filgueira. A justificativa é que a UEI é denominada Alice Dias da Silva desde 2000.

O outro veto mantido é a Mensagem n° 8/2018, que veta, por inconstitucionalidade, o Projeto de Lei Ordinário (PLOL) nº 22/2018, de autoria de vereadora Sandra Rosado (PSB), que estabelece que, na construção de civil de Mossoró, 70% dos trabalhadores sejam domiciliados no município.

Além disso, na sessão desta quarta-feira, os vereadores apreciaram outras 101 proposições, dos quais 11 Projetos de Lei do Legislativo (encaminhado para análise das comissões); sete requerimentos e 81 indicações, estas, sugerindo ações em diversos setores da administração municipal para várias comunidades.

Tags:

Câmara Municipal
Mossoró
veto
Sandra Rosado
Alex Moacir

voltar