Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 16h30 | 13 Jul 2018 | Redação 'Jogamos a toalha', afirma empresário Flávio Rocha, ao desistir de candidatura

Segundo a nota assinada pela direção do partido, agora o PRB e Flávio Rocha vão abrir "espaço para o diálogo" com o campo de centro. A predileção da legenda é pela candidatura do tucano Geraldo Alckmin. O tucano trabalha para fortalecer o seu nome

Crédito da foto: Reprodução Empresário Flávio Rocha está fora da sucessão presidencial

O empresário Flávio Rocha, dono do grupo Riachuelo/Guararapes, não será mais candidato à presidência do Brasil nas eleições deste ano. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (13) pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).

A notícia foi dada em primeira mão no site do jornal O GLOBO:

“Jogamos a toalha, fizemos a nossa parte, lutamos o combate, e estamos orgulhosos do que fizemos. Mas chega uma hora que a luta fica quixotesca. Liberamos o partido para tomar seus rumos — disse Rocha ao GLOBO.

Segundo a nota assinada pela direção do partido, agora o PRB e Flávio Rocha vão abrir "espaço para o diálogo" com o campo de centro. Conforme adiantou o GLOBO, o partido, que faz parte do bloco do "centrão", busca uma candidatura de centro-direita e está preocupado com a ascensão dos pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL).

A predileção da legenda é pela candidatura do tucano Geraldo Alckmin.

Há um entendimento claro de que o País não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto", diz a nota.

Publicidade

Fora da disputa eleitoral, Rocha diz que retomará o trabalho à frente da Riachuelo, onde presidirá o conselho de administração, e, em paralelo, retomará as atividades de sua plataforma política, o Brasil 200, que defende um Estado liberal na economia e conservador nos costumes.

Horas após anunciar a desistência de sua pré-candidatura, ele disse que não se arrepende de nada, que não será vice de ninguém, pois nenhum candidato é capaz de "reconciliar o país" e não indicou quem poderá apoiar a partir de agora:

— Estou em dia com a minha consciência, acho que não me arrependo nem um minuto. Não conseguiria conviver com a sensação de que poderia ter feito algo e não fiz — acrescenta.

Sua atuação política será por meio da retomada das atividades do Brasil 200, que terá uma sede na capital paulista em formato de uma think thank.

— A luta continua, mas em outro formato — diz o empresário.

Leia mais AQUI

Tags:

Flávio Rocha
empresário
Riachuelo
presidente
Brasil
PRB
Centrão
PSDB

voltar