Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 20 Jul 2018 | Redação Solidariedade realiza convenção para confirmar candidatura de Breno Queiroga

Crédito da foto: Marcos Garcia/JORNAL DE FATO Breno Queiroga é o candidato a governador pelo Solidariedade

Os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira, 20, as convenções que definirão os candidatos à presidência da República, governadores, senadores, suplentes de senadores, deputados federais e estaduais, nas eleições de outubro. O período das convenções, previsto no calendário eleitoral, se estenderá até o dia 5 de agosto.

No Rio Grande do Norte, o Solidariedade é o primeiro partido a realizar a sua convenção, marcado para hoje, em sua sede na capital do Estado, às 10h. Serão confirmadas as candidaturas do ex-prefeito de Olho D’água do Borges, Breno Queiroga, ao governo do Estado, e da ex-maratonista Magnólia Figueiredo ao Senado Federal.

A expectativa gira em torno do nome do capitão Styvenson Valentim, convidado para ser o outro candidato do Solidariedade ao Senado Federal. Styvenson disse que anunciaria hoje a decisão de ser – ou não – candidato nas eleições de outubro. Na última pesquisa do Instituto Consult, ele apareceu empatado tecnicamente com o senador Garibaldi Filho (MDB) e a deputada Zenaide Maia (PHS), os principais concorrentes às duas cadeiras do RN no Senado.

O Solidariedade também confirma em sua convenção a chapa à Assembleia Legislativa, com 32 nomes. Além disso, o partido se coligará para deputada federal com outras cinco siglas: PC, PSC, PSDC, PSL e Patriotas.

O PSC indicou Sérgio Leocádio para compor a chapa como candidato a vice-governador.

 

DATAS DEFINIDAS

Os outros partidos que terão candidatos em chapa majoritária também definiram as datas das convenções. O PT, PC do B e PHS, que formaram chapa com Fátima Bezerra para o governo, Antenor Roberto para vice-governador, Alexandre Mota e Zenaide Maia para o Senado realizarão suas convenções no dia 28 deste mês.

O PSD do governador e candidato à reeleição Robinson Faria fará a convenção no dia 29, mesmo dia de partidos que se coligarão com o PSD, como o PSDB, Pros, PRB, Avante, PR, entre outras siglas de menor porte.

O PDT do pré-candidato a governador Carlos Eduardo marcou a convenção para o dia 4 de agosto, no Palácio dos Esportes, em Natal. O mesmo dia das convenções dos partidos aliados Podemos, DEM e MDB.

Já o PP, que vai indicar o vice de Carlos Eduardo (veja matéria acima), fará a convenção no dia 5 de agosto, em Mossoró.

Tags:

Breno Queiroga
Sérgio Leocádio
RN
Solidariedade
PSC
convenção partidária

voltar