Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 17h15 | 23 Jul 2018 | Da Redação TRE-RN inicia programação de inauguração da nova sede do órgão

Crédito da foto:

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está de casa nova. Para marcar a inauguração da nova sede da justiça eleitoral potiguar, o TRE-RN realiza nesta semana uma série de solenidades que marcarão a instalação da sede em novo endereço.

Nesta terça-feira (24), às 16hs, haverá Sessão Solene para homenagens à autoridades e servidores. A atividade será comandada pelo presidente do TRE-RN, desembargador Dilermando Mota, e serão realizadas homenagens aos ex-presidentes e diretores-gerais do órgão, bem como servidores que atuaram diretamente na gestão e construção do prédio da nova sede ao longo dos últimos 12 anos, dentre eles os servidores da Seção de Engenharia, responsável pela obra e supervisão de todas as etapas da construção.

A sessão solene de amanhã também marcará a inauguração da sala da OAB, um espaço especial dedicado aos advogados que atuam no direito eleitoral. A sala está equipada com computadores, telefone e acesso a internet para o uso exclusivo dos profissionais. Já na quinta-feira (26), à partir das 17h, haverá a solenidade social de inauguração da nova sede, sendo convidados os servidores da justiça eleitoral, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como autoridades religiosas e do Exército, Marinha e Aeronáutica.

O TRE-RN informou ainda que, além dos eventos externos, haverá outros dois momentos internos. Um ato ecumênico nesta segunda (23) marca a chegada da nova sede aos magistrados, procuradora eleitoral, servidores, terceirizados e estagiários. O ato acontece às 17h, com celebração de autroidades religiosas; além da inauguração do Centro de Memória e do Laboratório de Inovações nesta quarta (25), às 16h.  

Para o presidente do TRE–RN, Desembargador Dilermando Mota, a inauguração é um momento de muita satisfação para todos que compõem a Justiça Eleitoral. “Finalmente, depois de muita luta e empenho de todos que fazemos a Justiça Eleitoral, de todos que por aqui passaram desde o ano de 2005, com o esforço conjunto, o TRE-RN agora dispõe de instalações condignas e à altura do que merece”, afirmou. 

Nova sede

Em Natal, a sede da justiça eleitoral funcionava no Centro da cidade há 38 anos. A construção do novo local se iniciou há 12 anos e passou por diversas etapas até a conclusão, em maio deste ano. Em 31 de maio de 2018 foi iniciado o processo de mudança das 83 áreas administrativas e judiciárias para o novo prédio construído por trás do Fórum Eleitoral de Natal, no bairro Tirol. A mudança foi concluída no dia 09 de junho.

Com área de 19.003,45 m², o novo prédio é quatro vezes maior se comparado à antiga sede do TRE-RN, no centro da capital. Foi investido na construção do novo prédio o valor de R$ 41.774.866,59, recursos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prédio possui oito andares, sendo dois andares de garagem e seis andares de salas. As novas instalações foram planejadas para dar mais comodidade aos eleitores, servidores da justiça eleitoral, magistrados, advogados, procurador eleitoral e visitantes do Tribunal.

 

Tags:

TRE-RN
Nova sede
Inauguração

voltar