Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 11h00 | 26 Jul 2018 | Redação Prefeita Rosalba sanciona reforma e nomeia os secretários de Finanças e Esporte e Lazer

Reforma administrativa recria as secretarias de Finanças, Esporte e Lazer e Agricultura. A prefeita nomeou os secretários Erbênia Rosado (Finanças) e Aldo Gondim (Esportes), além da assessoria especial de Gabinete Amélia Queiroz. Falta a Agricultura

Crédito da foto: Carlos Costa Prefeita Rosalba Ciarlini sanciona reforma administrativa

BLOG DO CÉSAR SANTOS

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) sancionou Lei Complementar 142/2018, que introduz mudanças na organização administrativa da Prefeitura de Mossoró, a chamada reforma administrativa. Está publicado na edição desta quarta-feira (25) do Jornal Oficial do Município (VEJA AQUI).

A reforma de Finanças, Esporte e Lazer e Agricultura e Recursos Hídricos estão elevadas da categoria de secretaria executiva para secretaria municipal.

As demais secretarias executivas passam a ser denominadas diretorias executivas, e o cargo de Comandante da Guarda Civil Municipal passa a ser denominado Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal.

Também ficam criados, por transformação, cargos de Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, com atribuições de prestar assessoramento direto à prefeita, e fica regulamentada a estrutura organizacional da Prefeitura, estabelecendo hierarquias e competências de órgãos de assessoramento do Executivo.

Para cobrir as despesas relativas às transformações dos cargos, foram transformados três cargos de Secretário Executivo, 18 cargos de vice-diretor de Escola III, e um cargo de Assessor de Gestão Estratégica e Qualidade, e quatro cargos de Chefe de Gabinete em três cargos de Secretário Municipal, em dois cargos de Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, e em dois cargos de Diretor Administrativo.

NOMEAÇÕES

A edição do JOM também publica a nomeação de dois secretários e de uma assessoria especial de Gabinete, pastas inseridas na reforma administrativa.

Erbênia Maria de Oliveira Rosado (foto acima) assume a Secretaria de Finanças. Ela vinha respondendo pela Secretaria de Administração e de Finanças, que foram modificadas pela reforma.

O ex-reitor da Uern, Aldo Gondim Fernandes (foto acima), foi nomeado para o cargo de secretário de Esportes e Lazer, que ele já vinha respondendo dentro da pasta da estrutura da Secretaria de Educação.

Maria Amélia de Queiroz foi nomeada para a Assessoria Especial do Gabinete da Prefeita. Amélia atuava na Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade.

Falta definir o titular da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e de mais duas assessorias especiais.

REPORTAGEM SOBRE A REFORMA ADMINISTRAÇÃO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTA SEXTA-FEIRA (27)

Tags:

Rosalba Ciarlini
reforma
administração
Prefeitura
Mossoró

voltar