Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 02 Ago 2018 | Redação Protesto dos servidores da Uern faz o governador Robinson Faria mudar convenção do PSD

Convenção do PSD seria realizado no Complexo Cultural da Uern, na zona norte de Natal, mas foi transferido para um hotel da capital. Servidores da Uern, que recebem salários atrasados desde janeiro de 2016, prepararam protesto para receber Robinson

Crédito da foto: Reprodução Ato foi anunciado, através de cartaz, pelos servidores da Uern em Natal

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O PSD do governador Robinson Faria desistiu de realizar a sua convenção no Complexo Cultural da Uern, zona norte de Natal, marcada para domingo (5).

É que os professores universitários, técnicos administrativos e alunos preparam manifestação para recepcionar o governador, como forma de protesto pelo caos no Estado do Rio Grande do Norte.

Robinson optou por mudar de lugar, para evitar o constrangimento. A convenção agora será realizada em um hotel nas proximidades da Arena das Dunas de Natal, na mesma data e horário.

A situação do governador é bem delicada sob o ponto de vista de popularidade. A revolta é grande em todos os segmentos, principalmente dos servidores públicos.

Segundo a pesquisa Fiern/Certus, publicada domingo (29), o governo Robinson é reprovado por 80,92% da população e aprovado por apenas 13,55%.

Também de acordo com a pesquisa, o governador tem apenas 6,31% de intenção de votos na estimulada e 2,92% da espontânea.

O governo Robinson Faria paga os salários dos servidores com atraso desde janeiro de 2016 e os servidores da Uern ainda não viram a cor do 13º salário de 2017.

 

SEM VICE

A três dias da convenção do PSD, o governado r Robinson ainda  não conseguiu um político disposto a ser o seu candidato a vice-governador.

Ele pediu para o PR indicar Jorge do Rosário ou Tião da Prest, em vão; pediu para o Pros indicar Carla Dickson, em vão; pediu para Benes Leocádio (Avante) aceitar a vaga, em vão, e até sondou vereadores de Natal, também em vão.

O ex-secretário do Turismo, Ruy Gaspar, é a única reserva que Robinson tem. Se não aparecer ninguém, vai ele mesmo.

Tags:

Rlobinson Faria
governador
protesto
convenção
PSD
política
servidores
Uern

voltar