Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 03 Ago 2018 | Redação Larissa Rosado oficializa ao presidente do PSDB que não apoiará Robinson Faria

Crédito da foto: Reprodução Deputada estadual Larissa Rosado defende união do grupo político mossoroense

BLOG DO CÉSAR SANTOS

A deputada estadual Larissa Rosado comunicou ao presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que não acompanhará a decisão do partido de apoiar o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD). A reunião ocorrida em Natal nesta quinta-feira (2) deu sequência a uma série de reuniões que a parlamentar mossoroense participou nos últimos dias com o seu grupo político, para oficializar a decisão.

O presidente do PSDB não impôs dificuldades e entendeu a decisão de Larissa, no entanto alertou que a posição deve ser chancelada pela executiva estadual, como aconteceu com os deputados Raimundo Fernandes e Tomba Faria. Esses dois parlamentares foram liberados da aliança com Robinson Faria e vão apoiar a candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT).

Esse é o caminho a ser seguido por Larissa Rosado e seu grupo político, mantendo a parceria político-administrativa com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que indicou o filho publicitário Kadu Ciarlini (PP) como candidato a vice-governador na chapa de Carlos Eduardo. Mantida a união com o rosalbismo, Larissa terá o apoio da prefeita para a sua candidatura à reeleição.

Em entrevista ao JORNAL DE FATO, Larissa Rosado disse que, além da aliança política com Rosalba, outros motivos tiveram peso importante na decisão do seu grupo. O principal deles é que a deputada fez e faz oposição ao governo Robinson, com críticas a problemas graves como na segurança pública e o atraso de salário dos servidores. Larissa teria dificuldade de subir no palanque de Robinson para defender a sua reeleição.

É o mesmo argumento apresentado por Raimundo Fernandes e Tomba Faria. Os dois parlamentares tomaram a decisão antes mesmo de a executiva estadual do PSDB ter definido apoio ao governador. Inclusive, na reunião da executiva, que deliberou sobre a aliança com Robinson, os parlamentares tucanos fizeram constar na ata que eles ficariam livres para apoiar outro candidato a governador.

SANDRA ROSADO

A parceria política do grupo de Larissa Rosado com Rosalba Ciarlini foi construída nas eleições de 2016. Os dois grupos, que eram adversários históricos, se uniram no mesmo palanque. Rosalba se elegeu prefeita pela quarta vez, enquanto a ex-deputada Sandra Rosado, mãe de Larissa, se elegeu vereadora.

A união foi ampliada na atual gestão de Rosalba, com a presença do grupo de Larissa e Sandra na equipe de frente do governo. O ex-vereador Laíre Rosado Neto, filho de Sandra, é o secretário do Desenvolvimento Econômico e Sandra fortalece a bancada governista na Câmara Municipal.

Com a decisão de Larissa firmada e oficializada ao presidente do PSDB, falta agora Sandra Rosado se posicionar em relação a sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. Para Larissa ter o apoio da prefeita Rosalba, precisa que Sandra desista da candidatura para apoiar a reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP).

Sandra Rosado deverá se posicionar nesta sexta-feira (3).

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Larissa Rosado
Sandra Rosado
deputada estadual
PSDB
Ezequiel Ferreira
Rosalba Ciarlini

voltar