Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 21h15 | 03 Ago 2018 | Redação Sem outra alternativa, Benes Leocádio aceita ser o vice na chapa de Robinson

Crédito da foto: Portal no Ar Ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio aceitou ser o vice de Robinson

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio (PTC), aceitou ser o candidato a vice-governador na chapa do governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD).

O anunciou foi feito no início da noite desta sexta-feira (3).

Benes resistiu, não queria ser o vice. Ele havia encaminhado a sua candidatura à Câmara dos Deputados.

Porém, como Robinson conseguiu encontrar nenhum interessado para ocupar a vaga de vice, fez pressão para ter Benes Leocádio.

O PTC também não queria liberar Benes, uma vez que a chapa à Câmara dos Deputados, formado por partido de pequeno porte, sofre desfalque e perde a chance de lutar por uma cadeira de deputado.

A busca por uma vice foi grande. Primeiro, o governador tentou um nome de Mossoró para fazer frente ao publicitário Kadu Ciarlini, oficializado pelo PP como candidato a vice-governador na chapa de Carlos Eduardo (PDT).

Foi convite aos empresários Jorge do Rosário e Tião da Prest, ambos do PR. A resposta foi não. Jorge segue candidato a deputado estadual com apoio de Tião.

Depois, houve pressão em cima do PSDB para convencer o grupo da deputada Larissa Rosado e da vereadora Sandra Rosado para indicar o vice e comando o palanque de Mossoró. A resposta também foi não.

Sem sucesso em Mossoró, Robinson buscou o vice do Pros, presidido no Estado pelo deputado estadual Albert Dickson. O governador queria a indicação da vereador Carla Dickson, esposa de Albert, mas o Pros não se sentiu atraído e confirmou que Carla será candidata a deputada federal.

Por último, Robinson fez articulação para o vice sair da Câmara Municipal de Natal, também sem sucesso.

A saída foi convencer Benes Leocádio, o que acabou acontecendo a menos de 48 horas da convenção do PSD, marcado para este domingo (5).

Se Benes tivesse resistido, o candidato a vice seria o ex-secretário de Turismo, Ruy Gaspar, que vem cumprindo a função de articular de apoios.

O governador Robinson Faria, que tem o governo reprovado por mais de 80% da população, segundo as pesquisas Ibope e Certus, também sofre para ter o apoio do eleitor.

Pesquisa divulgado hoje, do Instituto Consult, mostra o governador com menos de 10% de intenção de votos, em terceiro lugar na corrida eleitoral (VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA NA COLUNA CÉSAR SANTOS, EDIÇÃO DESTE SÁBADO, 4, DO JORNAL DE FATO).

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Benes Leocádio
vice-governador
PTC
Robinson Faria
PSD
convenção
governador
eleições
RN

voltar