Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 21 Set 2018 | Redação Presidente do TRE-RN discute plano de segurança das eleições em Mossoró

Crédito da foto: Ascom/PMM Prefeita Rosalba se reuniu com os desembargador Glauber Rêgo e Cornélio Alves

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) recebeu no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró, os desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), para discutir sobre segurança nas eleições de 7 de outubro.

Os desembargadores solicitaram da prefeita o auxílio da Guarda Civil Municipal e dos Agentes do Trânsito para a segurança, dentro do Plano de Segurança Estadual da Justiça Eleitoral.

De acordo com Glauber Rêgo, o objetivo da operação é guarnecer as urnas e garantir a segurança do pleito. “Teremos aqui também a presença das tropas federais do Exército. Não vamos divulgar ainda um quantitativo, mas será o suficiente, pois estudos já vêm sendo feitos pela equipe de inteligência das polícias federal e militar estão atuando em parceria com a Justiça Federal. Teremos aqui um ambiente tranquilo e seguro”.

A prefeita Rosalba, que estava acompanhada do secretário municipal de Segurança Pública, Sócrates Viera, afirmou que a Justiça Eleitoral pode contar com o apoio de Mossoró. “A Guarda Municipal e os Agentes do Trânsito vão atuar junto às tropas federais e a Polícia Militar. Vamos fazer o possível para termos uma eleição tranquila e para que seja garantida a lisura do pleito”, afirmou.

Mossoró possui ao todo 79 locais de votação, divididos em três zonas eleitorais, e tem cerca de 175 mil eleitores..

Tags:

Plano de segurança
eleições
Mossoró
Glauber Rêgo
TRE-RN
Cornélio Alves
Rosalba Ciarlini

voltar