Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 12h45 | 22 Set 2018 | Redação Robinson Faria tem rejeição de 52% e o governo desaprovado por 72%, revela Ibope

Governador e candidato à reeleição Robinson Faria, da coligação "Trabalho e Superação", tem mais que o dobro de rejeição da segunda colocada nesse item que é a candidata Fátima Bezerra, da coligação "Do Lado Certo". A avaliação do governo é sofrível

Crédito da foto: Marcos Garcia/JORNAL DE FATO Governador Robinson Faria é rejeitado por 52% dos eleitores

BLOG DO CÉSAR SANTOS

A segunda rodada de pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada nesta sexta-feira (21), revela que 52% dos eleitores entrevistados responderam que não votariam de jeito nenhum no governador e candidatos à reeleição Robinson Faria (PSD), da coligação “Trabalho e Superação”.

A rejeição a Robinson é mais do que o dobro da candidata Fátima Bezerra (PT), da coligação “Do Lado Certo”, que aparece em segundo lugar nesse ítem.

VEJA OS NÚMEROS DA REJEIÇÃO:

Robinson Faria (PSD): 52%

Fátima Bezerra (PT): 24%

Carlos Eduardo (PDT): 19%

Dário Barbosa (PSTU): 14%

Freitas Jr. (Rede): 13%

Heró Bezerra (PRTB): 13%

Brenno Queiroga (Solidariedade): 12%

Professor Carlos Alberto (PSOL): 11%

Poderia votar em todos: 2%

Não sabe ou prefere não opinar: 10%

 

DESAPROVAÇÃO

Outra performance bem negativo de Robinson é quanto a avaliação do seu governo. A desaprovação é de 72%, segundo o Ibope, e apenas 22% aprovam.

É verdade, porém, que o governador conseguiu diminuir o índice de desaprovação, que na primeira rodada de pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada em 17 de agosto, era de 81%, e apenas 13% aprovavam.

VEJA OS ÍNDICES APURADOS PELO IBOPE SOBRE O GOVERNO ROBINSON:

Ótimo/bom: 12%

Regular: 26%

Ruim/péssimo: 57%

Não sabem avaliar: 4%

A pesquisa Ibope ouviu 812 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é estimado em 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral.

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Robinson Faria
governador
RN
desaprovação
rejeição
pesquisa Ibope

voltar