Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 27 Set 2018 | Redação Morre em Brasília o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz

Crédito da foto: EBC O ex-governador do DF faleceu em consequência de um infarto do miocárdio

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz morreu nesta quinta-feira, 27. Ele faleceu por volta das 7h50 após um choque séptico decorrente de complicações de infecção pulmonar. Ele tinha 82 anos. A informação foi confirmada pela família e pelos médicos.

Roriz havia dado entrada no hospital no último dia 24 devido a uma pneumonia. A saúde de Roriz, que governou o DF por quatro vezes, vinha piorando desde 2017.

Na última quarta-feira (26), o quadro clínico do ex-governador piorou. Segundo familiares, ele sofreu um infarto à tarde e duas paradas cardíacas e respiratórias no fim da noite, além de enfrentar um quadro infeccioso. Nas primeiras horas da noite, um padre foi chamado para ministrar a extrema-unção, ligada à tradição católica.

Nos últimos anos, Roriz lidava com diversas doenças crônicas como diabetes, mal de Alzheimer, demência, hipertensão e insuficiência renal (veja detalhes abaixo). Ele deixa a mulher, Weslian, três filhas – Jaqueline, Liliane e Wesliane – e quatro netos.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), decretou luto oficial de três dias e ofereceu o Palácio do Buriti – sede do poder Executivo local – para o velório.

Com informações do G1 e da Agência Brasil

Tags:

Distrito Federal
Joaquim Roriz
ex-governador
Brasília
família
médicos

voltar