Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 16h45 | 10 Out 2018 | Redação Ex-governador é preso em operação que investiga propina de R$ 12 milhões

Crédito da foto: Reprodução Ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB)

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) foi preso nesta quarta-feira (10) enquanto prestava depoimento à Polícia Federal em operação que investiga pagamento de propinas em campanhas eleitorais. O advogado dele, Antônio Carlos Almeida, conhecido como Kakay, confirmou a informação ao G1 e declarou estar "perplexo" com a expedição do mandado.

O ex-governador tinha depoimento marcado para as 15h, mas teria chegado duas horas mais cedo e entrado pelos fundos para evitar os jornalistas. Segundo a defesa de Perillo, ele "recebeu o decreto de prisão quando estava iniciando o seu depoimento [...] e optou por manter o depoimento por ser o principal interessado no esclarecimento dos fatos". A assessoria de comunicação da PF informou ao G1 que Perillo continuava em oitiva às 16h30 e o mandado de prisão foi cumprido.

O político é considerado suspeito de receber R$ 12 milhões em propina de empreiteiras para os pleitos eleitorais em 2010 e 2014. A operação ocorreu em decorrência de delações da Odebrecht na Operação Lava Jato.

Advogado de Marconi, Kakay afirmou que "não há absolutamente nenhum fato novo que justifique o decreto do ex-governador Marconi Perillo, principalmente pelas mencionadas decisões anteriores que já afastaram a necessidade de prisão neste momento.”

LEIA REPORTAGEM COMPLETA NO G1

Tags:

Marconi Perillo
PSDB
Goiás
propina
Odebrecht
operação
Polícia Federal

voltar