Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 27 Nov 2018 | Redação Ministério Público Eleitoral opina pela desaprovação das contas de Natália Bonavides

Crédito da foto: Elpídi Júnior Deputada federal eleita Natália Bonavides

O Ministério Público Eleitoral (MPE-RN) opinou pela desaprovação da prestação de contas da deputada federal eleita Natália Bonavides (PT). A decisão é da procuradora regional eleitoral, Cibele Benevides, que segue o posicionamento da Comissão de Análise de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

A procuradora levou em conta as irregularidades encontradas na prestação de constas, destacando “o recebimento de recursos financeiros de pessoas desempregadas e beneficiárias de programas sociais, bem como de bem estimável de pessoa já falecida.” Cibele Benevides ainda solicita instauração de inquérito policial.

De acordo com relatório finalizado na última quinta-feira (22), Natália Bonavides recebeu uma série de doações supostamente irregulares. Entre os doadores, estariam um beneficiário do programa Bolsa Família, desempregados e até uma pessoa morta.

O documento aponta que a petista não cumpriu prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral para apresentação de relatórios financeiros que declarassem a origem dos recursos arrecadados durante a campanha. VEJA AQUI.

A legislação exige que os relatórios de campanha devem ser submetidos a análise em até 72 horas a partir do recebimento da doação, e isso não teria acontecido quatro vezes com Natália Bonavides.

Quanto às doações, o relatório aponta irregularidades injustificadas em pelo menos 12.

Natália Bonavides foi eleita como a segunda mais votada nas eleições 2018, com quase 113 mil votos.

Tags:

Natália Bonavides
deputada federal
PT
contas
MPE
TRE-RN

voltar