Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 18h15 | 10 Dez 2018 | Redação Em eleição suplementar, chapa do MDB ganha a Prefeitura de Guamaré

Crédito da foto: arafran.com.br Francisco Adriano Holanda e Iracema Maria Morais da Silveira

Francisco Adriano Holanda e Iracema Maria Morais da Silveira, ambos do MDB, se elegeram prefeito e vice-prefeita de Guamaré em eleições suplementares, neste domingo (9).

A Coligação Guamaré para Todos recebeu 6.176 votos, o que corresponde a 52,43% dos votos válidos.

Adriano derrotou nas urnas o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues que tinha como vice Siqueira do Carmo, ambos do Solidariedade. A chapa Coligação Guamaré Merece Mais, derrotada, obteve 47.57% dos votos válidos.

De acordo com o calendário estabelecido na Resolução do TSE nº 23.280/2010, os eleitos serão diplomados no próximo dia 19 de dezembro de 2018.

O município de Guamaré pertence à 30ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte e possui 13.726 eleitores pertencentes à 30ª zona eleitoral.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargador Glauber Rêgo, acompanhado do juiz Emanuel Telino Monteiro, esteve no município para acompanhar o pleito suplementar, atentando a tranquilidade.

As eleições suplementares foram realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280/2010, em virtude da cassação e perda de mandato do prefeito Hélio Willamy (MDB), e sua vice, Professora Iracema Maria, que agora foi candidata a vice e outra vez conseguiu se eleger.

Tags:

Adriano Holanda
Maria Morais
eleições
Guamaré
TRE-RN
Mozaniel Rodrigues

voltar