Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 16 Dez 2018 | Redação Prefeita convoca líderes comunitários para participarem do Orçamento Cidadão

Crédito da foto: Luciani Lellys Prefeita Rosalba com dezenas de líderes comunitários de Mossoró

A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP) reuniu neste sábado (15), no Palácio da Resistência, cerca de 70 líderes comunitários para a confraternização de final de ano promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, através do Departamento de Assuntos Comunitários. Na ocasião ela convocou os representantes das comunidades para a retomada do Orçamento Cidadão para o ano de 2019.

Rosalba lembrou aos líderes que quando assumiu o governo em 2017, o Orçamento Cidadão já havia sido feito e que 2018 seria ainda um ano de pagar dívidas da antiga gestão. “Até agora já foram mais de R$ 150 milhões pagos só em dívidas da antiga gestão. Organizamos dívidas com aluguéis, ainda estamos organizando com terceirizadas, mas agora vamos sentar com vocês para construirmos juntos o de 2019”, destacou.

A prefeita lançou para os presentes a ideia de um seminário, que reúna todos em torno do Orçamento Cidadão e do que será feito pela gestão no próximo ano. “Nossa ideia é fazer isso antes da leitura anual na Câmara, para que juntos possamos retomar o Orçamento Cidadão. Vocês sabendo, entendendo, vão poder levar as informações para as suas comunidades. Temos que sentar para entender, porque ao longo dos anos o sistema mudou bastante”, continuou.

O responsável pelo departamento, na Secretaria do Desenvolvimento Social, e também líder comunitário, Onézimo Morais, ressaltou que 2018 foi um ano de muito trabalho no sentido de legalizar as entidades. “Para 2019 temos a meta de legalizar de 15 a 20 entidades. É importante esse momento para que todos juntos ouçam os projetos da Prefeitura e deem duas sugestões, dentro da realidade do bairro que representam”, afirmou.

Um dos fundadores do movimento comunitário em Mossoró, hoje presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), Wellington Barreto, disse que é importante lembrar da trajetória da prefeita Rosalba Ciarlini junto ao movimento comunitário na cidade. “Rosalba sempre teve esse compromisso, essa coerência. O que está sendo feito em Mossoró é fruto do trabalho do movimento comunitário desde sempre, pois vocês fiscalizam, cobram, trazem sugestões para o governo, e principalmente, são ouvidos pela gestora do município”, concluiu.

Tags:

Rosalba Ciarlini
Mossoró
prefeita
comunidades

voltar