Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 14h45 | 07 Jan 2019 | Redação Fátima promete pagar salários no mês, mas não apresenta proposta para atrasados

Proposta do governo prevê depositar até o dia 10 (quinta-feira), linearmente, 30% dos salários de janeiro, e completar o vencimento com os outros 70% no fim do mês. Sindicalista critica e diz que Fátima não levou em conta a "impessoalidade da gestão"

Crédito da foto: Cedida Governadora Fátima Bezerra não falou sobre salários atrasados

BLOG DO CÉSAR SANTOS

A governadora Fátima Bezerra (PT) apresentou proposta de pagamento salarial nesta segunda-feira (7), como prometido, mas não agradou ao Fórum de Servidores Estaduais. Pior: aumentou a desconfiança das categorias que sofrem com as incertezas dos salários atrasados.

A proposta do novo governo prevê depositar até o dia 10 (quinta-feira), linearmente, 30% dos salários de janeiro, e completar o vencimento com os outros 70% no fim do mês.

O mesmo aconteceria nos meses seguintes.

Quanto aos salários atrasados, Fátima Bezerra não apresentou qualquer perspectiva, ou seja, o problema criado pelo governo passado fica no passado. É exatamente esse ponto que revolta os servidores.

"Nós não somos funcionários de gestão, somos servidores do estado", reagiu a sindicalista Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta (SINSP/RN), considerando que o governo não levou em conta a "impessoalidade da gestão".

Para ela, o novo governo tem que se responsabilizar pela dívida que recebeu da administração anterior.

O Governo do Estado deve os salários de novembro para quem ganha acima de R$ 5 mil, o salário de dezembro de todos os servidores, além de parte do 13º de 2017 e o 13º de 2018. Segundo o próprio Executivo, eles somam quase R$ 1 bilhão.

"Não sei como as bases do sindicato irão reagir. A proposta é muito dura para o servidor", disse Nilton Arruda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL-RN).

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Fátima Bezerra
governadora
Rio Grande do Norte
Sinp-RN
Sinpol-RN

voltar