Quarta-Feira, 19 de junho de 2019

Postado às 11h15 | 09 Jan 2019 | Redação Solidariedade "lança" candidatos a prefeito de Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Caicó

Crédito da foto: Reprodução Solidariedade é o partido que mais cresceu no Rio Grande do Norte

Por César Santos/JORNAL DE FATO

Para o Solidariedade, a sucessão municipal 2020 já está bem aí. E o partido não quer perder tempo, nem esconde o projeto de disputar as Prefeituras das maiores cidades do Rio Grande do Norte. Ao abrir mão do “ainda é cedo”, que é usado por políticos para desconversar de público o que é tratado nos bastidores, o Solidariedade mostra a sua cara e a cara dos possíveis candidatos a prefeito.

Nesta terça-feira, 8, através de seu endereço nas redes sociais, o Solidariedade anunciou nomes como prováveis candidatos a prefeito de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, quatro colégios eleitorais importantes no estado.

A nota diz:

"Já são quatro os nomes do Solidariedade para disputar as Prefeituras de algumas das cidades mais importantes do ESTADO.

Em Natal, o deputado Kelps Lima deverá ser o nome do partido para a eleição majoritária em 2020 à Prefeitura da capital.

Em Mossoró, o deputado estadual eleito Allyson Bezerra é o provável representante do partido para as eleições municipais do ano que vem.

Em Caicó, o nome de Fernando Antônio Bezerra surge como forte opção do Solidariedade para disputar a Prefeitura.

Em Pau dos Ferros, um dos nomes ventilados dentro do partido é o do médico Salismar Correia, que foi candidato a deputado federal muito bem votado na eleição de 2018", afirma a publicação.

Nenhum dos nomes surpreende. Os quatro citados tiveram papel importante nas eleições 2018, com destaque para a reeleição do deputado Kelps Lima (presidente estadual da sigla) e a eleição do jovem mossoroense Alysson Bezerra à Assembleia Legislativa.

O médico Salismar Correia, que já foi vice-prefeito em Pau dos Ferros e São Miguel, cidades do Alto Oeste potiguar, ficou na segunda suplência de deputado federal, com 24.270 votos (1,51% dos válidos). O advogado Antônio Fernando também disputou as eleições 2018, ficando na suplência de deputado estadual com 15.581 (0,92% dos válidos).

A possibilidade de candidatura de Alysson Bezerra em Mossoró foi levantada a partir da sua surpreendente votação na cidade nas eleições de 2018. Ele foi o segundo mais votado na cidade, com 13.095 votos, ficando atrás apenas da deputada não reeleita Larissa Rosado (PSDB), que teve 17.753 votos. Com isso, o Solidariedade entende que surgiu uma “nova força” na política local, representada por Alysson, e que ele pode disputar a sucessão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Além de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, o Solidariedade está trabalhando para viabilizar candidaturas no maior número possível de municípios. Esse processo de fortalecimento da sigla está sendo coordenado pelo suplente de deputado e ex-prefeito de Almino Afonso Lawrence Carlos. Ele vai percorrer todo o estado para identificar onde o Solidariedade poderá lançar candidatos a prefeito e a vereador.

LEIA E ASSINA O JORNAL DE FATO - EDIÇÃO IMPRESSA (84 - 3323-8900)

Tags:

Solidariedade
Alysson Bezerra
Kelps Lima
Salismar Correia
Fernando Antônio

voltar