Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 31 Jan 2019 | Redação Fátima, Rosalba e Álvaro iniciam entendimento para alta complexidade

Crédito da foto: Cedida Fátima Bezerra ladeada por Rosalba Ciarlini e Álvaro Dias e técnicos da saúde

O Governo do Estado e as prefeituras de Mossoró e Natal iniciaram o processo de entendimento para melhorar a operacionalização de atendimento de alta complexidade nas duas maiores cidades do Rio Grande do Norte.

A governadora Fátima Bezerra (PT) discutiu o importante assunto com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o prefeito Álvaro Dias (MDB), em audiência realizada no final da tarde desta quarta=feira (30), na Governadoria.

Há um apelo urgente de centenas de pessoas que estão na fila de espera por uma cirurgia ortopédica. Os pacientes lotam os corredores dos maiores hospitais públicos do Estado, em Natal e Mossoró.

Fátima, Rosalba e Álvaro Dias acertaram a criação de um grupo de trabalho entre as prefeituras de Natal e Mossoró com o Governo do Estado, para elaborar um plano capaz de resgatar o bom atendimento ao público.

Secretários de Saúde dos três entes terão um prazo de oito dias para apresentar uma proposta de ação. “Vamos analisar a encontrar os valores necessários para atender aos serviços de saúde pública, dos municípios de Natal e Mossoró”, disse Fátima Bezerra.

O deputado estadual diplomado Bernardo Amorim (Avante), que é médico com atuação em Mossoró e região Oeste, participou da audiência.

Também estavam presentes o vice-governador Antenor Roberto (PC do B), a equipe de suporte técnico da Secretaria de Saúde do Estado e auxiliares das prefeituras de Mossoró e Natal.

 

Tags:

Fátima Bezerra
Rosalba Ciarlini
Álvaro Dias
Mossoró
Natal
saúde
cirurgias
alta complexidade

voltar