Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 05 Fev 2019 | Redação Governadora fará balanço sobre ajuste fiscal em mensagem que abre o ano legislativo

A solenidade está marcada para as 10 horas, no plenário da Assembleia Legislativa. A chefe do executivo estadual fará um balanço da situação em que encontrou o Estado e apresentará o programa de governo

Crédito da foto: Divulgação/Governo do Estado Fátima Bezerra fará um balanço da situação em que encontrou o Estado

A governadora Fátima Bezerra realiza nesta terça-feira, 5, a leitura da mensagem anual, em sessão solene que inaugura a 62ª legislatura na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A solenidade está marcada para as 10 horas, no plenário da Casa.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, o chefe do executivo estadual remete ao Palácio José Augusto a mensagem e o plano de governo. A ideia é focar na recuperação do Rio Grande do Norte, com as expectativas do que será executado pelo Governo em áreas estratégicas, a exemplo da Saúde, da Segurança e da Educação.

Segundo a assessoria, a chefe do executivo estadual fará um balanço da situação em que encontrou o Estado e apresentará o programa de governo construído por meio de debates ao longo da campanha no ano passado. “Os decretos anunciados no primeiro dia de Governo, são prova de que desde o primeiro momento decretamos medidas de ajuste fiscal com o objetivo de reduzir custos e corrigir distorções administrativas”, disse.

Em entrevista à rádio 95FM, Fátima explicou os motivos pelos quais não compareceu à reunião convocada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública com governadores e secretários. “Diante da proximidade da data com a leitura da mensagem anual, que acontecerá amanhã (terça-feira) não pude comparecer. O Coronel Araújo, secretário da Segurança Pública, estará em Brasília ainda esta semana, durante dois dias, participando dos desdobramentos da reunião de hoje (segunda-feira), em que foi apresentado o pacote de medidas anticrimes. A segurança pública é uma prioridade do nosso governo e uniremos todos os esforços por um RN mais seguro”, afirmou.

A Governadora ressaltou os esforços para regularizar o pagamento do funcionalismo público estadual, destacou que a proposta foi construída por meio do diálogo com o fórum de servidores, priorizando os princípios da isonomia e da transparência. Bem como todas as iniciativas realizadas até agora, com o intuito de reduzir a dívida do passivo dos servidores. “Já na posse dos deputados, entreguei em mãos o Projeto de Lei da antecipação dos royalties do petróleo, durante o meu mandato. Soma-se a esta iniciativa, uma batalha a nível federal com o Fórum de Governadores, a fim de aprovar o projeto da cessão onerosa do petróleo e gás, que possibilitará ao RN receber recursos extraordinários na ordem de 430 milhões. Todos os esforços serão feitos, para corrigir esta injustiça com os servidores públicos” explicou.

Após a abertura formal do ano legislativo, as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e comissões parlamentares da Assembleia Legislativa serão iniciadas normalmente de acordo com o horário regimental.

Tags:

governadora
Fátima Bezerra
ano legislativo
mensagem
62ª legislatura
Assembleia Legislativa

voltar