Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 08 Fev 2019 | Redação PT vence disputa política e fica com a direção do Hospital Regional de Pau dos Ferros

Crédito da foto: Reprodução/Jornal Folha Regional Dra.Micheline emplacou o esposo Raimundo Nonato na direção de hospital

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O bioquímico Raimundo Nonato Bernardino Faria foi nomeado para direção geral do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

O ato assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta sexta-feira (8).

O cargo estava sendo disputado por grupos políticos que apoiaram a candidatura de Fátima em 2018 na região do Alto Oeste. O ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico Nilton Figueiredo, lutou pela indicação, mas foi superado pelo PT, partido da governadora.

Raimundo Nonato é casado com a médica Micheline Abrantes, de Martins, militante do PT na região. Dra. Micheline, inclusive, era o nome que a governadora queria para o cargo, mas ela preferiu emplacar o esposo.

Além de Nilton Figueiredo, que perdeu a queda de braço para o PT, outro apoiador da campanha de Fátima queria o controle do Hospital de Pau dos Ferros. O deputado Galeno Torquato (PSD), que indicou a direção da unidade nos quatro anos do governo de Robinson Faria (PSD), brigou para continuar com o cargo, sem sucesso.

O Hospital Regional de Pau dos Ferros é responsável pelo atendimento à população de mais de 40 municípios da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, e sempre peça de cobiça de partidos e grupos políticos regionais.

Para exercer o cargo de Chefe do Departamento Administrativo e Financeiro do hospital, a governadora nomeou George Luís Bonifácio de Souza.

Fátima Bezerra priorizou o PT no comando da saúde pública do Rio Grande do Norte. É uma área que ela não abre mão. O secretário de Saúde, Cipriano Maia, é petista da gema, e a sua equipe de trabalho também. Todos os cargos de direção de hospitais regionais estão sendo ocupados por filiados ou indicados pelo PT.

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

PT
Saúde Pública
Nilton Figueiredo
Dra. Micheline Abrantes
Raimundo Nonato Bernardino

voltar