Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 14 Fev 2019 | Redação Três vereadores abrem mão de verba de gabinete do "vale combustível" em Mossoró

Crédito da foto: Câmara Municipal de Mossoró Vereador Raério Araújo foi o primeiro a anunciar decisão

BLOG DO CÉSAR SANTOS

Três vereadores de Mossoró abriram mão da verba de gabinete no valor de R$ 4,5 mil e do “vale combustível” de R$ 2 mil/mês: Raério Araújo (PRB), Gilberto Diógenes (PT) e Francisco Carlos (PP).

O primeiro a anunciar a decisão foi Raério. Ele encaminhou memorando à Presidência da Câmara Municipal abdicando dos benefícios.

Raério, de forma direta, afirmou que considera essas gastos desnecessários. Na polêmica votação que aprovou a volta de verba de gabinete, Raério se colocou contra, chegando, inclusive, a bater de frente com os colegas favoráveis ao benefício.

Em seguida, Gilberto Diógenes (assinando termo de posse) anunciou que entregará ofício à Presidência da Câmara renunciando à Verba de Gabinete e ao “vale combustível”.

“Eu já tinha esta ideia, mas estava aguardando para anunciar no meu discurso de posse, na próxima terça-feira (dia 20). Tendo em vista que o vereador Raério saiu na frente, resolvi antecipar a divulgação da minha decisão”.

Em seguida, o vereador Francisco Carlos usou as suas redes sociais para anunciar que abrirão mão da verba de gabinete e do “vale combustível”. Ele já havia se posicionado contra o retorno da verba de gabinete e evitar usar a cota combustível, criada pela presidente Izabel Montenegro (MDB) em 2017.

 

NOTA DO BLOG – Louvável a iniciativa dos três vereadores, que acontece no momento em que a sociedade cobra seriedade e ética na Câmara Municipal de Mossoró. No entanto, vale ressaltar que essa decisão de Raério, Gilberto e Francisco Carlos não produz nenhuma poupança aos cofres públicos. Na prática, sobrará mais dinheiro para a Presidência da Casa gastar.

O ideal seria que a soma renunciada pelos vereadores voltasse aos cofres do Municípios com dotação específica. Ou seja, os recursos poderia ser aplicados em áreas vitais como saúde, educação, por exemplo.

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Raério Araújo
Francisco Carlos
Gilberto Diógenes
Mossoró
Câmara Municipal

voltar