Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 15h15 | 25 Mar 2019 | Redação Desembargador manda soltar ex-presidente Michel Temer e ex-ministro Moreira Franco

Antonio Ivan Athié revogou a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de mais seis investigados que estavam detidos desde quinta-feira por decisão do juiz Marcelo Bretas. Temer havia sido preso na quinta, 22.

Crédito da foto: Agência Brasil Soltura foi determinada pelo desembargador Antonio Ivan Athié

O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou a soltura do ex-presidente Michel Temer, segundo informou o advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista. A informação foi publicada pelo Estadão e O Globo.

Segundo as publicações, Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A decisão também inclui a liberdade do ex-ministro Moreira Franco.

"Ressalto que não sou contra a Lava Jato, ao contrário, também quero ver nosso país livre da corrupção que o assola. Todavia, sem observância das garantias constitucionais, asseguradas a todos, inclusive aos que a renegam aos outros, com violação de regras não há legitimidade no combate a essa praga", escreveu, em sua decisão.

O ex-presidente foi preso na última quinta-feira, 22. A investigação mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato. Também foram detidos preventivamente o ex-ministro Moreira Franco (MDB), e outros 8 sob suspeita de intermediar as vantagens indevidas ao ex-presidente.

Tags:

desembargador
ex-presidente
Michel Temer
Moreira Franco
soltura

voltar