Quarta-Feira, 24 de abril de 2019

Postado às 08h00 | 12 Abr 2019 | Redação Governo do Rio Grande do Norte publica edital para antecipar royalties

O documento assinado na tarde da última quinta-feira, 11, pela governadora Fátima Bezerra, foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida visa quitar salários atrasados

Crédito da foto: Divulgação Fátima Bezerra assinou edital na última quinta durante solenidade de 100 dias do governo

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta sexta-feira, 12, o edital que trata da operação financeira para a venda antecipada dos royalties de petróleo e gás previstos até 2022. O documento assinado na tarde da última quinta-feira, 11, pela governadora Fátima Bezerra, foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).

A medida visa quitar salários atrasados. Ainda estão atrasados parte do décimo terceiro de 2017 e 2018, parte dos salários de novembro e dezembro do ano passado. "O primeiro foco é não só pagar dentro do mês aos servidores públicos do Rio Grande do Norte, mas igualmente lutar dia a dia, hora a hora, de forma incansável, em busca de receitas extras para quitar os atrasados", anunciou a governadora no evento.

“Estamos confiantes de que essa operação será bem sucedida e que vamos conseguir recursos extras para quitar as folhas em atraso”, afirmou Fátima, referindo às quatro folhas que somam cerca de R$ 935 milhões. Desde janeiro, o Governo planeja essa antecipação com elaboração do projeto, aprovação e autorização pela Assembleia Legislativa, confecção do termo de referência, da minuta do edital e da rodada de conversa com os bancos para sentir o interesse e as propostas.

Tags:

Rio Grande do Norte
edital
royalties
Fátima Bezerra

voltar