Terça-Feira, 18 de junho de 2019

Postado às 09h45 | 13 Jun 2019 | Redação Governadora "fura" audiência e sindicalistas protestam em gabinete

Nesta quarta-feira (12), a governadora Fátima Bezerra não apareceu para a audiência que havia marcado com os representantes dos sindicatos que formam o Fórum Estadual de Servidores. A reunião estava agendada para as 16h

Crédito da foto: Reprodução Janeayre Souto é presidente do Sinsp-RN

Do Blog de Cesar Santos

Usando ditado popular, bem conhecido por essas bandas de Poti, pode ser dito que a governadora Fátima Bezerra (PT) está fazendo “gato-sapato” dos antigos companheiros de luta, os sindicalistas.

Nesta quarta-feira (12), a governadora não apareceu para a audiência que havia marcado com os representantes dos sindicatos que formam o Fórum Estadual de Servidores. A reunião estava agendada para as 16h, na Governadoria, mas Fátima não foi. A informação oficial é a de que a governadora estava cumprindo agenda administrativa em Brasília.

Os sindicalistas decidiram ficar no local até o Gabinete Civil apresentar uma justificativa e uma solução para o impasse. Foi aí que a governadora, por telefone, orientou a Chefia de Gabinete remarcar a audiência para o dia 26 deste mês.

Alguns sindicalistas gravaram um vídeo reclamando a falta de respeito com os servidores e, ao mesmo tempo, tornando pública a nova data da audiência, como forma de evitar um novo “furo”. Assista:

Os servidores, através do fórum, reivindicam:

1 -  Calendário de pagamento de 2019;

2 - Calendário de pagamento dos salários atrasados (novembro, dezembro e o 13º salário de 2018);

3 - Antecipação dos 40% do 13º salário de 2019;

4 - Reajuste de 16,38%, o mesmo percentual que a governadora Fátima está concedendo aos defensores públicos.

Tags:

Fátima Bezerra
audiência
sindicalista
gabinete
Rio Grande do Norte
servidores

voltar