Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 08 Jul 2017 | Edinaldo Mentor do sequestro de Assis da Usibras é morto em confronto com policiais em Goiás

Alemão comandou o sequestro de Assis da Usibras em 2004. O empresário fazia uma caminhada no bairro Aeroporto quando foi sequestrado pela quadrilha liderada por Aleijado. O empresário mossoroense passou 36 dias acorrentado numa cama em um cativeiro

Crédito da foto: Reprodução Alemão ou Aleijado, como era mais conhecido, era apontado como um dos criminosos mais perigosos do p

Um dos bandidos mais procurados do Ceará e mentor do sequestro do empresário mossoroense Francisco de Assis Silva, ocorrido em dezembro de 2004, César Almeida de Carvalho, 44 anos, morreu em confronto com a polícia de Goiás na última quarta-feira, 5. A confirmação da morte se deu somente nesta sexta-feira, 7, após a confirmação da identidade do bandido.

Alemão ou Aleijado, como era mais conhecido, era apontado como um dos criminosos mais perigosos do país. Ele operava armas de grosso calibre, como fuzis, metralhadoras, entre outras.

O bandido estava escondido em uma residência no bairro Setor Veiga, periferia de Aparecida de Goiânia. Durante a operação, César um comparsa identificado como Valdenir dos Anjos Martins, 36 anos, reagiram quando a casa foi cercada pelos policiais. Os dois foram baleados e mortos.

Alemão comandou o sequestro de Assis da Usibras em 2004. O empresário fazia uma caminhada no bairro Aeroporto quando foi sequestrado pela quadrilha liderada por Aleijado. O empresário mossoroense passou 36 dias acorrentado numa cama em um cativeiro montado em um pequeno casebre na localidade de Sítio Ribeiro, na zona rural do Município de Pindorama, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Uma operação da polícia cearense, em janeiro de 2005, prendeu o chefe do bando no cativeiro onde se encontrava Assis da Usibras. Alemão era natural do Município de Castro Alves, na Bahia, mas tinha mandados de prisão no Ceará, Pernambuco, Sergipe, Bahia, São Paulo, Espírito Santo e Goiás.


Com informações do Blog do Fernando Ribeiro

Tags:

voltar