Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 10 Jul 2017 | Edinaldo Ex-presidente da Câmara de Lucrécia é morto a tiros na manhã desta segunda

Chico Duarte foi surpreendido pelos assassinos quando chegava para abrir o seu mercadinho, por volta das 6h40. Três homens fugiram em um carro branco, sem ter identificação da polícia. Na cidade, poucos comentam o que pode ter sido motivo da morte

Crédito da foto: Chico Duarte, como era mais conhecido, foi assassinado quando chegava para trabalhar

O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Lucrécia, comerciante Francisco Duarte Filho, 55, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (10) no município do Alto Oeste potiguar. Ele chegava para abrir o seu mercadinho quando foi surpreendido, segundo relato preliminar da Policia Militar.

A crime aconteceu por volta das 6h40. Três homes chegaram em um carro branco, desceram e dispararam vários tiros contra a vítima. Em seguida, fugiram. A polícia não tem ainda qualquer informação que possa levar aos assassinos.

Chico Duarte, como era mais conhecido, chegou a ser prefeito de Lucrécia por 60 dias, no início da década 2000. Antes, se elegeu vereador e presidiu a Câmara Municipal (1997-1999).

Nas eleições de 2016 ele registrou candidatura à Prefeitura, mas teve o nome impugnado pela Justiça Eleitoral, em virtude de ter promovido aumento ilegal de subsídio de vereadores, quando presidiu o Legislativo. Com base na Lei da Ficha Limpa, a Justiça impediu a sua candidatura.

Com isso, não houve disputa pela Prefeitura de Lucrécia, já que restou apenas uma candidata, o atual prefeita Conceição Duarte, cunha de Chico Duarte. A vítima era chefe de gabinete da prefeita.


VEJA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTA TERÇA-FEIRA (11)

Tags:

voltar