Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 18h00 | 10 Jul 2017 | Redação Assassinato de Chico Duarte leva a Segurança do RN definir ações para enfrentar criminosos

"Iremos realizar operações para identificar a prender os envolvidos nesses crimes, assim como qualquer um que esteja praticando algum ato ilícito na região, garantindo maior segurança para a população", afirma secretária de Segurança, Sheila Freitas

Crédito da foto: Ivanízio Ramos Secretária de Segurança, Sheia Freitas, reuniu as forças de segurança do RN nesta segunda-feira, 10

O assassinato do ex-presidente da Câmara Municipal de Lucrécia, comerciante Francisco Duarte Filho, repercutiu na alta cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Haverá reação contundente, não apenas para identificar os assassinos de Chico Duarte, como era conhecido o cunhado da prefeita Conceição Duarte, mas também para “varrer” os grupos e elementos que estão matando na região Oeste potiguar.

Na tarde desta segunda-feira (10), secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, reuniu as forças policiais para definir ações que serão realizadas nos próximos dias. A determinação é bater de frente com as organizações criminosas e enfrenta-los com toda a estrutura do Estado.

No encontro, que contou com a presença dos comandantes do policiamento do interior – tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar – ficou acertado que serão realizadas ações ostensivas na região pela PM, que contará com um reforço no efetivo que já foi deslocado para as cidades. Além disso, serão formados grupos para auxiliar nas investigações dos crimes de homicídio ocorridos nos últimos dias.

“Já determinei que esse reforço fosse enviado para a região. Iremos realizar operações para identificar a prender os envolvidos nesses crimes, assim como qualquer um que esteja praticando algum ato ilícito na região, garantindo maior segurança para a população”, destacou a secretária.

ASSUSTADOR

Chico Duarte foi surpreendido quando chegava para abrir o seu mercadinho em Lucrécia, por volta das 6h40. Três homens dispararam mais de 30 tiros, não dando qualquer chance. Ele morreu no local. Em seguida, os bandidos fugiram em um carro branco, não identificado pela polícia.

O assassinato de Chico Duarte sequencia uma série de casos que estão deixando a população oestana assusta. No primeiro semestre de 2017, vários assassinatos acontecem em municípios vizinhos de Lucrécia como Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Antônio Martins.

Tags:

voltar