Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 15h15 | 18 Ago 2017 | Redação Bandido na lista de mais procurados do Norte e Nordeste é preso no Rio de Janeiro

Crédito da foto: Cadu Alves/Inter TV Caio Wellington é investigado por pelo menos 25 homicídios e estava foragido

Do G1 – Riotraficante Caio Wellington Cardoso

O dos Santos, de 26 anos, apontado pela polícia como o responsável pela rebelião no no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no Amazonas, em janeiro de 2017, que causou a morte de 56 detentos, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a Polícia Civil, ele é "considerado o criminoso mais temido do Amazonas". Uma mulher e um homem também foram presos em flagrante por tráfico de drogas na ação.

A operação foi realizada em conjunto entre a Força Nacional, a Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (Desarme) e a Delegacia de Homicídios do Amazonas. Pelo menos 10 policiais participaram da ação registrada pelo repórter cinematográfico da Inter TV, Cadu Alves. Não há informações sobre há quanto tempo ele estava foragido da prisão.

"Já estávamos monitorando essa quadrilha", afirmou Marcus Rezende, delegado comandante da operação. Caio é um dos criminosos mais procurados das regiões Norte e Nordeste do país por crimes como homicídio - pelo menos 25 são investigados, roubo de carga e tráfico de drogas.

Caio foi levado para a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, ainda na manhã desta sexta. Segundo informações dadas pela Força Nacional no local da prisão, ele viajou de carro de Manaus para a Região dos Lagos por medo de morrer, devido a uma briga entre facções criminosas que atuam no Norte. Ainda de acordo com o órgão, a explicação foi dada pelo próprio Caio no momento da abordagem.

Tags:

Caio Wellington Cardoso
traficante
Rio das Ostras
procurado pela polícia

voltar