Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h15 | 21 Out 2017 | Redação Corpo de Bombeiros reforça atendimento pré-hospitalar em Mossoró

Crédito da foto: Divulgação A ambulância é uma das mais modernas e equipada com Desfibrilador Externo Automático

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) está investindo nas melhorias do serviço de atendimento pré-hospitalar na Região Oeste do Estado. Esta semana, o 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar, com sede em Mossoró, recebeu uma ambulância nova adquirida pelo Governo do Estado.

A ambulância é uma das mais modernas e equipada com Desfibrilador Externo Automático (DEA), aspirador, conjunto para oxigenoterapia, cadeira de resgate e outros materiais indispensáveis para a atividade.

A população de Mossoró e região poderá acionar a ambulância do Corpo de Bombeiros para as seguintes situações: acidentes com vítimas presas ou livres de ferragens, tentativas de suicídio, choques elétricos, acidentes de trânsito com atropelamento, quedas de alturas, desabamentos, soterramentos, pessoas perdidas em matas ou montanhas, acidentes com produtos perigosos, queimaduras, dores no peito de início rápido, crises convulsivas, perdas de consciência (desmaio), hemorragias.

Segundo Coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, a ambulância reforçará o sistema de urgência e emergência de Mossoró e região, bem como fortalecerá as ações que os bombeiros militares já desenvolvem na cidade.

O capitão Daniel Santos de Farias, comandante dos Bombeiros em Mossoró, explica que as ocorrências pré-hospitalares, assim como em outros municípios, é uma das principais ocorrências da Corporação. "Não são todos os dias que temos incêndios de grande proporção, mas todos os dias temos acidentes, atropelamentos, pessoas passando mal e precisando do nosso auxílio", relata o oficial do CBMRN.

Em breve, fruto de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e o SAMU de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, haverá uma maior integração e otimização da viatura do Corpo de Bombeiros, com a integração de atendimento entre esses órgãos para que abambulância do Corpo de Bombeiros passe a atuar conjuntamente com o SAMU, evitando a duplicidade de esforços e aumentando a eficiência no atendimento, semelhante a parceria que já existe entre o Samu Natal e o CBMRN.

Tags:

Corpo de Bombeiros
atendimento pré-hospitalar
Mossoró

voltar