Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 29 Out 2017 | Redação Tragédia no Seridó: incêndio em educandário mata freira de 47 anos na cidade de Caicó

Corpo da religiosa Terenice Souza Vilas Bôas foi encontrado carbonizado em um dos quartos do Educandário Santa Teresinha na madrugada deste domingo. O Corpo de Bombeiro conseguiu debelar as chamas. Um curto-circuito pode ter provocado o incêndio

Crédito da foto: Arauivo pessoal Terenice Souza Vilas Bôas tinha 47 anos

Tragédia na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte. A freira Terenice Souza Vilas Bôas, de 47 anos, morreu no incêndio ocorrido no Educandário Santa Teresinha, na madrugada deste domingo (29). O corpo foi encontrado carbonizado por policiais militares e bombeiros que controlaram as chamas.

A polícia ainda não tem maiores informações sobre as causas que provocaram o incêndio. Vão esperar o resultado da perícia. No entanto, desconfia-se que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito no quarto onde a freira dormia.

Segundo informações colhidas pelo portal G1 – RN, outras freiras estavam na escola no momento do incêndio, mas conseguiram escapar sem ferimentos. O educandário é uma escola particular coordenada por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica. O prédio também é sede da Faculdade Católica Santa Teresinha.

O Corpo de Bombeiros disse que recebeu o chamado por volta das 2h30, informando que um incêndio havia atingido o alojamento das freiras, que moram na escola. Uma delas conseguiu correr para o meio da rua e pediu socorro.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) esteve no local para recolher o corpo da freira e vai preparar um laudo que deve apontar as causas do incêndio.

A PM também informou que Terenice era natural da cidade de Santo Estevão, na Bahia, e fazia pouco tempo que havia chegado a Caicó.

Tags:

Terenice Souza Vilas Bôas
freira
incêndio
educandário
Caicó
morte

voltar